FC Porto entra no mundo dos eSports através de FIFA

17 visualizações
0

O FC Porto vai apostar nos eSports, tendo já a sua primeira equipa competitiva numa área em crescente expansão nos últimos anos.

Bruno “Balmeida” Almeida e “Rafa RafaMonteiro” Monteiro compõem a primeira equipa nortenha, em parceria com a SoccerSoul, chamando-se assim eFCPorto SoccerSoul.

Os dois vão competir na modalidade FIFA e foi celebrado um acordo nos próximos três anos em como os atletas, em todas as competições em que participarem, representarão sempre a eFCPorto SoccerSoul.

“Despendemos muito tempo na análise de muitas propostas e caminhos possíveis. Queríamos entrar no mundo dos eSports com a estratégia correta. Temos presente que é uma realidade importante para muitos dos nossos adeptos e que poderá potenciar a nossa marca para uma área importante do dia a dia de um público muito específico”, explica Tiago Gouveia, diretor de marketing do FC Porto, aos canais do clube.

O projeto SoccerSoul eSports nasceu durante o período de confinamento devido à pandemia de COVID-19, tendo merecido a atenção do FC Porto por ser gerido por três jogadores de futebol ligados ao clube: João Costa, Jorge Fernandes e Luís Mata. Hélio Martins é o responsável máximo da SoccerSoul e acredita que este projeto estará à altura.

“Sabemos que os adeptos do FC Porto são conhecidos pelo nível máximo de exigência, algo que é sustentado nas vitórias que conquistaram ao longo de todo este tempo. Por isso, o que podem esperar de nós é uma equipa que entra em cada jogo com o objetivo único de vencer, honrar e prestigiar o nome do clube.”

Sobre o autor

Fernando Costa

É o fundador da InforGames. Começou a ter interesse pelos videojogos através do Spectrum 128k. Gosta de jogos de Estratégia, Corridas e Luta. Apesar de já ter jogado em várias consolas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição!

O teu endereço de email não será revelado. Campos obrigatórios estão marcados com *