Foretales, aventura narrativa com cartas, chega à Switch e PC em setembro

14 visualizações
0

Já ouviste a história de Foretales? Diz-se que o produtor indie Alkemi, em parceria com a Deare Villagers, preparou uma nova forma de contar uma história interativa… com cartas! Em Foretales, a narração e a experimentação misturam-se com a mecânica de exploração de Decks para criar um novo tipo de jogo de cartas onde o que acontece a seguir depende inteiramente do jogador!

A nossa história começa há muito tempo no reino, onde o ladrão de aves Volepain e o seu amigo foram convidados a roubar uma lira mágica. Eles enganaram os guardas com um ás na manga. E por “ás” quero dizer areia de bolso. A questão é que funcionou, e os nossos heróis apanharam a lira sem serem detetados. Infelizmente, foi logo a seguir a terem deitado as mãos à lira que Volepain começou a ter visões aterradoras do fim do mundo!

Para combater esta profecia catastrófica, Volepain sabia que tinha de reunir uma equipa de companheiros. Os seus potenciais aliados incluíam o arqueiro tigre Léo, o gorila Karst, o elefante Isabeau, e o papagaio Pattenbois, entre outros aliados excêntricos. Ele sabia que cada membro do grupo vinha com os seus próprios pontos fortes e fracos, que teriam de ser implantados estrategicamente se quisessem ter sucesso na sua missão.

Claro que Volepain e os seus amigos precisam da tua ajuda para os guiar na sua aventura. Escolhe entre abordar um cenário usando furtividade, criar um estratagema, fazer uma troca, ou envolvendo-te em bons e antiquados combates. Se jogares bem as tuas cartas, Volepain e o seu esquadrão desorganizado poderão impedir um destino terrível!

Agora cabe-te forjar o teu próprio destino nesta perigosa missão, quando Foretales chegar à Nintendo Switch e PC via Steam no dia 15 de setembro.

Os nossos aventureiros mais ousados podem optar pela Edição Deluxe, que custará €23,99 euros. Esta edição contém a banda sonora original de Foretales e um livro de arte digital.

“Foretales é diferente de tudo o que existe por aí, usando cartas não só para combater e trocar, mas também para ditar importantes escolhas históricas como para onde ir, como infiltrar-se numa fortaleza inimiga, e quem recrutar”, disse Alain Puget, fundador da Alkemi. “Foretales é mais do que um jogo de cartas, é uma aventura! E mal podemos esperar para o partilhar convosco quando ele for lançado a 15 de setembro”!

“Nós na Dear Villagers procuramos trazer às pessoas experiências únicas, e Foretales é um encapsulamento perfeito disso”, disse Guillaume Jamet, Chefe de Publicação da Dear Villagers. “É mais do que um CCG, mas uma aventura extensa jogada num tabuleiro! O seu aspeto é reforçado pela banda sonora do lendário compositor Christophe Héral, e pelo veterano ator de personagens Travis Willingham, oferecendo os seus estimados talentos vocais como narrador. Foretales tem liberdade, escolha e charme a poupar”!

Sobre o autor

Fernando Costa

É o fundador da InforGames. Começou a ter interesse pelos videojogos através do Spectrum +2 128k. Gosta de jogos de Estratégia, Corridas e Luta. Apesar de já ter jogado em várias consolas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição!

O teu endereço de email não será revelado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.