FPDE e Similae firmam acordo de parceria

Visualizações
0

A Federação Portuguesa de Desportos Electrónicos (FPDE) apresenta como parceiro institucional, a Similae Business Services. No âmbito desta parceria, a Similae irá supervisionar todos os aspetos contabilísticos da FPDE e providenciar apoio fiscal aos seus associados. A Federação Portuguesa de Desportos Electrónicos já representa centenas de associados, entre os quais vários clubes, incluindo Boavista FC, SC Braga, Grow uP eSports, Varzim SC e Farense SC.

“Esta é mais uma parceria estratégica para o desenvolvimento do ecossistema do desporto electrónico. Só é possível estruturar e desenvolver o ecossistema se todos os intervenientes estiverem preparados não apenas desportivamente, mas também em áreas tão importantes como a legal, fiscal e contabilística”, assegura Reinaldo Ferreira, membro da comissão de gestão da Federação Portuguesa de Desportos Electrónicos.

A Similae vai trabalhar em conjunto com a FPDE na implementação deste projeto federativo, garantindo que a Federação cumpre todos os requisitos legais, fiscais e contabilísticos e, assim, dar mais um passo fundamental no sentido de legitimar o desporto eletrónico e garantir o desenvolvimento do ecossistema em Portugal.

“É um privilégio poder colaborar com a FPDE – Federação Portuguesa Desportos Eletrónicos. Entendemos que o tema dos desportos eletrónicos tem um potencial imensurável, acreditamos na FPDE, na sua missão e nos seus valores. Acreditamos que o futuro passa, inevitavelmente, pela legalização dos desportos eletrónicos em Portugal e nada melhor que uma sinergia entre grandes instituições, em prol de um objetivo comum.”, afirma Alexandre Farinha Rocha, Manager da Similae Business Services.

Constituída em 2016, a Federação Portuguesa de Desportos Electrónicos tem como missão, entre outras, educar a população sobre o desporto eletrónico e promover a sua prática de forma saudável, assegurar o desenvolvimento do ecossistema, apoiar todos os atletas e representar e apoiar os clubes a nível nacional e internacional.

Em julho de 2019, a organização lançou o “Plano Estratégico para os Esports em Portugal”, o primeiro documento que faz uma reflexão profunda sobre o fenómeno e as suas raízes e lança propostas de trabalho para o futuro desenvolvimento dos Desportos Eletrónicos em Portugal. O documento pode ser consultado no website da FPDE.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.