Fractured Sanity, uma aventura VR de terror eletrizante, chega este mês ao Steam e Oculus App Lab

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O estúdio brasileiro, United Games, revelou que o seu jogo VR imersivo – Fractured Sanity, projetado para ser uma experiência breve, mas aterrorizante, será lançado no dia 28 de março no Steam e Oculus App Lab.
“Quando começamos este projeto, sabíamos que não podia ser apenas mais um simulador de caminhada repleto de jumpscares – precisava ter mecânicas, imersão e atmosfera. Era assim com os clássicos jogos de terror que jogávamos quando crianças, então por que não levar isso para o VR?” disse Gabriel Marques – cocriador de Fractured Sanity
Fractured Sanity é uma história eletrizante envolvendo o Hospício Triton Health, chefiado pelo ilustre psicólogo Dr. Matthew Simmons, que tem conduzido experiências para quebrar o id, o ego e o superego de uma pessoa. Como protagonista, acordas na cela de uma clínica psiquiátrica sem memória de como chegaste lá.  Embarcas numa experiência intensa e angustiante para descobrires o que realmente aconteceu contigo e com os funcionários que desapareceram. No jogo, terás que resolver quebra-cabeças e lutar pela tua vida com assombrações que te perseguem e tentam te matar. A experiência VR inteira é baseada em quebra-cabeças realistas e interativos e mecânicas que te fazem mergulhar na história sinistra com uma reviravolta no final.
Gameplay
Explora
Preso nesta instalação, precisas de achar o teu caminho coletando itens, resolvendo quebra-cabeças e interagindo com tudo numa simulação de VR baseada em física. Atentares-te aos detalhes é muito importante, pois a resposta pode estar mais próxima do que tu pensas.
Interaje
Este hospício oculta muitos segredos – deves encontrá-los para descobrires o que está a acontecer… e como escapar. Interações realistas tornam cada ação mais imersiva. Abrir portas, usar lanternas, alavancas e mais. Cada item que encontras pode ser útil, lê cuidadosamente e interage com o ambiente para resolveres os quebra-cabeças.
Sobrevive
Assombrações tentarão perseguir-te e matar-te. Pode sobreviver atirando nelas. Da ação de recarregar aos disparos, as interações com a arma são realistas. Cuidado com a munição – este não é um jogo de tiro tradicional e a munição é escassa.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

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