Gameplay de Shadow Arena recebe uma revisão significativa após feedback dos jogadores

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A Pearl Abyss anunciou hoje que renovou muitos dos principais sistemas de jogo de Shadow Arena seguindo o feedback dos jogadores que foi reunido nos últimos meses. O jogo gratuito de ação com heróis da Pearl Abyss que está em early access no Steam irá agora enfatizar uma jogabilidade mais fácil e estratégica e focar-se na competição em equipas ao invés de um jogo individual.

Shadow Arena, que começou originalmente como um Battle Royale, vai agora concentrar-se em batalhas 3 vs 3. Este “Trio Mode” também estará na base de desenvolvimentos futuros e melhorias de equilíbrio. Os modos originais do jogo ainda estarão disponíveis para jogos casuais em lobbies privados.

A equipa de desenvolvimento sentiu que era mais fácil reverter a jogabilidade individual de combate com combos em algo que se focasse mais na cooperação e na estratégia de equipa e, como tal, os próprios heróis também foram renovados com cada personagem a possuir agora um foco mais distinto nas suas respetivas capacidades e estão claramente divididos em funções que uma equipa de sucesso requer em Shadow Arena. Os heróis ainda partilham habilidades tecnológicas entre eles, mas agora estão claramente mais divididos em classes de carga, ataque e suporte.

  • Brawler: Possui um valor alto de vida ou defesa e usa um forte controlo de multidões para liderar batalhas.
  • Dealer: Possui a capacidade de atacar e matar oponentes com base em ataques fortes e rápidos.
  • Support: Possui a habilidade de proteger ou curar os membros do seu grupo.

A equipa de desenvolvimento de Shadow Arena adicionou novos elementos que agilizam ainda mais o jogo. Os novos movimentos, Matchlock e Hand of Healing, foram adicionados às Habilidades do Black Spirit. Uma nova loja permite que os jogadores comprem itens com tokens que são deixados por monstros no campo de batalha e, dependendo da estratégia da equipa e do conjunto de heróis, os jogadores podem aprimorar ainda mais as capacidades da sua equipa comprando os itens certos nesta loja. No ecrã de resultados do jogo, uma nova função foi adicionada para ajudar as equipas a estabelecer a sua próxima estratégia, verificando que itens outros jogadores combinaram com determinados Heróis e o dano que causaram como resultado.

As Ancient Weapons Laytenn e Puturum foram removidas da build, pois eram frequentemente responsáveis por vitórias fáceis e denegriam as qualidades estratégicas do jogo.

A equipa de desenvolvimento analisou a reclamação da comunidade de que era difícil ver a ação no ecrã devido aos muitos ataques e efeitos especiais dos combos. Eles foram agora suavizados significativamente no modo padrão e os jogadores receberão filtros e opções de controlo do ecrã para otimizar ainda mais a sua experiência. A equipa também ampliou o ângulo máximo de visão da câmara.

Para mais informações sobre o mais recente update de Shadow Arena, por favor visita o site oficial.

Sobre o autor

Fernando Costa

É o fundador da InforGames. Começou a ter interesse pelos videojogos através do Spectrum +2 128k. Gosta de jogos de Estratégia, Corridas e Luta. Apesar de já ter jogado em várias consolas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição!

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