Google Stadia chega ao fim em 2023

Google Stadia chega ao fim em 2023

6 visualizações
0

Phil Harrison, vice-presidente do Stadia, anunciou através de um comunicado que a Google encerrará o seu serviço de Cloud Gaming. O serviço vai-se manter operacional até ao dia 18 de janeiro de 2023 e a Google vai reembolsar todos os  que compraram hardware do Stadia, jogos e conteúdo adicional.

“Há alguns anos, lançámos um serviço de jogos de consumo, chamado Stadia. “E embora a abordagem da Stadia aos jogos de streaming para consumidores tenha sido construída sobre uma forte base tecnológica, não captou a atenção dos utilizadores como esperávamos, pelo que tomámos a difícil decisão de começar a reduzir o nosso serviço de streaming da Stadia. Os funcionários da equipa da Stadia serão distribuídos por outras partes da empresa,” avançou Harrison.

Harrison disse ainda que, a Google reconhece o potencial na aplicação da tecnologia do Stadia em outros departamentos da empresa, como o YouTube, Google Play e nos projetos de realidade aumentada. Segundo explicou, a empresa também tem planos para disponibilizar a tecnologia utilizada aos seus parceiros de indústria.

Sobre o autor

Fernando Costa

É o fundador da InforGames. Começou a ter interesse pelos videojogos através do Spectrum +2 128k. Gosta de jogos de Estratégia, Corridas e Luta. Apesar de já ter jogado em várias consolas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição!

O teu endereço de email não será revelado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.