Goose Byte, um novo estúdio de videojogos abre portas em Montreal

9 visualizações
0

A Amplifier Game Invest, uma subsidiária integral da Embracer Group, anunciou a sua expansão para o Canadá, através da abertura de um novo estúdio de jogos, em Montreal, o Goose Byte.

Junto com experientes produtores de jogos Theodor Diea e Nathan Ross Powell, o novo estúdio é baseado num modelo de investimento pioneiro, onde a Amplifier Game Invest estabelece e financia a empresa, fornece uma ampla gama de suporte de desenvolvimento, enquanto o talento de primeira linha, apoiado por sólidos incentivos financeiros, impulsiona a visão criativa do estúdio.

“Construir equipas de desenvolvimento de jogos a longo prazo num centro como Montreal requer pessoas extraordinárias que possam formar equipas criativas, projetar jogos emocionantes e operar um negócio de sucesso. Estamos extremamente felizes por poder formar um estúdio em torno do Theo e do Nathan ”, disse Per-Arne Lundberg, CEO da Amplifier Game Invest.

Montreal, na província canadiana do Québec, é um dos principais centros da comunidade global de desenvolvimento de jogos, permitindo à Goose Byte atrair talentos de primeira linha para a sua equipa em crescimento. O estúdio será liderado por Theodor Diea e Nathan Ross Powell, que formarão o núcleo técnico e organizacional do estúdio.

“O Goose Byte foi criado para ser uma lufada de ar fresco para os produtores numa cidade que está simplesmente a florescer com talentos de desenvolvimento de jogos. Estamos a construir um estúdio em torno dos conceitos de confiança, respeito, inclusão, sustentabilidade e uma dose saudável de ambição. Os valores fundamentais da Amplifier Game Invest tornam-os uma escolha óbvia ao procurar um parceiro para construir este estúdio. Estamos entusiasmados em começar esta aventura com eles ”, disse Theodor Diea, CEO e Diretor de Criação.

O Goose Byte irá projetar e construir jogos baseados nas suas próprias PIs, visando o PC e Consolas. O estúdio tem como objetivo expandir os géneros existentes para públicos mais amplos, colocando um forte foco em inovações em UX, networking e elementos sociais.

“Com o apoio financeiro e a mentalidade colaborativa da Amplifier Game Invest, estamos livres para ir buscar uma visão verdadeiramente única que certamente encantará e inspirará os nossos jogadores ao redor do mundo. Mal podemos esperar para compartilhar mais ”, diz Nathan Ross Powell, CTO e Desenvolvedor Principal de Jogos.

Montreal International, a agência de promoção económica da cidade, está a ajudar a Goose Byte no seu projeto.

“O próspero ecossistema de jogos de Montreal está tornando-se mais diversificado e inovador. O Goose Byte e Amplifier Game Invest propuseram uma nova visão a ser desenvolvida com a visão da indústria local. Montreal International está aqui para apoiar esse progresso, principalmente por meio do recrutamento de talentos internacionais para aperfeiçoar o ecossistema local ”, disse Stéphane Paquet, presidente e CEO da Montreal International.

A Goose Byte Games torna-se numa subsidiária integral da Amplifier Game Invest AB, juntando-se a 15 outras empresas de desenvolvimento de jogos que já fazem parte do grupo Amplifier. A Amplifier Game Invest é um dos oito grupos operativos do Embracer Group.

Sobre o autor

Fernando Costa

É o fundador da InforGames. Começou a ter interesse pelos videojogos através do Spectrum +2 128k. Gosta de jogos de Estratégia, Corridas e Luta. Apesar de já ter jogado em várias consolas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição!

O teu endereço de email não será revelado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.