Grindstone será o responsável pela publicação de Liquidation, jogo RTS tático da Kiwi Brothers Studio

9 visualizações
0

A Grindstone anunciou um acordo de publicação com a equipa de desenvolvimento da Divio para trazer o jogo RTS tático, Liquidation, para PC via Steam em 2022. A Divio adquiriu o IP para Liquidation dos produtores alemães Kiwi Brothers Studios e já trabalhou como parte da equipa de desenvolvimento.

Liquidation é um RTS tático no qual assumes o papel de um comandante de facção com a tarefa de esmagar outras facções insurgentes e reivindicar a tua posição como governante do mundo devastado pela guerra de Veá. O universo Liquidation combina elementos de fantasia e ficção científica para oferecer uma nova perspetiva no género com suporte para os modos single-player e multiplayer. Este é um RTS tático, renascido.

Este acordo fará com que Liquidation beneficie da experiência de publicação da Grindstone, incluindo marketing e alcance da comunidade, para além do lançamento da campanha Kickstarter agendada para o início de maio de 2021. A Grindstone assumirá a liderança da publicação e a equipa Divio chefiada por Erik Vinclav assumirá as funções de desenvolvimento e soluções de software para o jogo.

“Estamos entusiasmados em trazer Liquidation para o crescente portfólio de títulos da Grindstone”, comentou Peter Nagy, fundador e CEO da Grindstone. “Com a Divio, um dos principais criadores da equipa original, substituindo o Kiwi Brothers Studio e conduzindo o desenvolvimento do jogo, podemos focar a nossa atenção no lado editorial, incluindo o lançamento da campanha Kickstarter e a construção de uma comunidade ativa. Estamos entusiasmados por continuar o trabalho de base já estabelecido pela equipa e estabelecer Liquidation como um título obrigatório para qualquer fã de RTS ”.

“O desenvolvimento de Liquidation tem sido um grande passeio até agora”, disse Erik Vinclav, CEO da Divio. “Estamos ansiosos por assumir a liderança no desenvolvimento de jogos e trabalhar com a Grindstone, que será capaz de levar o nosso jogo para o próximo nível e ajudar-nos a concretizar a nossa visão sobre o que Liquidation pode oferecer. Estamos entusiasmados para ver o que o futuro nos reserva. ”

A campanha Kickstarter para Liquidation está programada para começar em maio de 2021, com o objetivo de envolver os fãs e construir uma comunidade ativa para apoiar a próxima fase deste projeto emocionante. Mais informações sobre a campanha Kickstarter estarão disponíveis em breve.

Liquidation está programado para um lançamento no início de 2022 para PC e os fãs podem desde já colocar o jogo na lista de desejos no Steam.

Sobre o autor

Fernando Costa

É o fundador da InforGames. Começou a ter interesse pelos videojogos através do Spectrum 128k. Gosta de jogos de Estratégia, Corridas e Luta. Apesar de já ter jogado em várias consolas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição!

O teu endereço de email não será revelado. Campos obrigatórios estão marcados com *