Happy Clinic, um jogo de gestão hospitalar chegou aos dispositivos móveis

29 visualizações
0

A Nordcurrent lançou recentemente um novo jogo de gestão hospitalar para dispositivos móveis, chamado Happy Clinic. Este jogo revela uma história alegre e apresenta aos jogadores a vida agitada dos hospitais.

Embora o jogo não pretenda ser uma simulação realista dos processos hospitalares, ele consegue mostrar o escopo, a diversidade e o ritmo do trabalho numa sala de emergência de maneira descontraída. O jogador também aprenderá os fundamentos da infraestrutura hospitalar e como diversas melhorias afetam o desempenho dos serviços médicos. Nível a nível, o aumento do tráfego de pacientes e a complexidade dos problemas exigirão que os jogadores invistam nos equipamentos necessários, no interior do hospital, contratem mais médicos profissionais e melhorem as suas condições de trabalho.

“O nosso objetivo era pintar o ambiente hospitalar com cores felizes e positivas, para dar aos jogadores uma perspetiva brilhante da saúde. Evitamos propositadamente situações dramáticas e falhas que se poderia esperar de um jogo hospitalar, mas mantivemos o jogo desafiante para que os jogadores pudessem sentir a sua habilidade recompensada”, disse Viktorija Trofimova, CEO da Nordcurrent.

O jogo oferece ao jogadores dezenas de desafios em diferentes locais do mundo, uma chance de melhorar cada hospital com uma escolha única de equipamentos e funcionários, enquanto fornecem os cuidados necessários aos pacientes. O protagonista de um jogo – uma enfermeira – trabalha para auxiliar os médicos no tratamento de pacientes, atribui diagnósticos e análises laboratoriais e envolve-se em outras atividades.

“Existe uma semelhança óbvia entre a Happy Clinic e um hospital real, que são os desafios contínuos e muitas vezes difíceis de resolver. No entanto, a forma como se distancia da realidade e o tom em que apresenta a ação, atinge as notas certas quando preciso de uma pequena pausa para relaxar. Ao mesmo tempo, envia uma mensagem forte sobre o quão crítico é o papel de uma enfermeira num hospital”, diz Ričardas Peldžius, anestesista que trabalha num departamento de emergência, que testou o jogo antes do lançamento.

Este já é o terceiro grande jogo de gestão da Nordcurrent. Cooking Fever contou com mais de 400 milhões de downloads desde o seu lançamento em 2014 e o Airplane Chefs chegou ao mercado em janeiro do ano passado.

Sobre o autor

Sara Fernandes

A Sara também faz parte da fundação da InforGames. Começou a jogar videojogos com o irmão. Gosta de jogos de Puzzles e simulação.

O teu endereço de email não será revelado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.