Havas Group abre a sua primeira aldeia virtual no Metaverso

20 visualizações
0

O Havas Group, presente fisicamente em mais de 100 países com 68 Villages, possui agora um terreno virtual no videojogo The Sandbox onde planeia inaugurar a sua primeira Vila virtual (a 69ª Havas Village).

O mundo real e o virtual irão juntar-se no metaverso para oferecer uma experiência imersiva e aumentada da Havas Village. Utilizando uma programação rica, conteúdo exclusivo, animação ligada e gamificação, o Grupo organizará conferências, eventos, concertos, lançamentos de produtos e muito mais.

O papel do Havas Group é apoiar as marcas no desenvolvimento das suas estratégias de comunicação. A construção de uma Havas Village no metaverso ajudará as marcas a lançarem-se com sucesso nesta nova aventura virtual e a unir forças para construir uma imagem positiva, uma reputação significativa, e uma poderosa ligação com os consumidores de jogos.

No ano passado, o Grupo lançou o Metaverse by Havas, uma nova oferta de consultoria, criativa e mediática, dedicada às marcas que, no metaverso, veem oportunidades de se reinventar.

“O metaverso proporciona uma riqueza de novos meios de comunicação e novas oportunidades para o setor das comunicações e para as marcas. Quer o objetivo seja criar experiências originais e significativas, alcançar novos públicos-alvo, ou simplesmente reforçar um laço existente, as possibilidades são praticamente infinitas. O Havas Group pode contar com uma equipa de vanguarda de especialistas em metaversos para liderar este novo empreendimento e orientar habilmente as marcas dentro e ao redor destes mundos virtuais”, disse Yannick Bolloré, Presidente e CEO do Havas Group. “A nossa nova Havas Village será uma ‘meta-flagship’ para o Grupo, atraindo todas as nossas comunidades envolvidas numa extensão enriquecida das nossas Aldeias de tijolo e cimento”.

A nova Aldeia virtual incluirá também um serviço de recrutamento, uma estreia no campo dos recursos humanos. A médio prazo, esta dimensão virtual e imersiva irá enriquecer significativamente a experiência dos funcionários, incluindo o processo de integração a bordo.

Céline Merle-Beral, Global Chief HR Officer, Havas Group, acrescenta: “Com a Havas agora como player no The Sandbox, apostamos no metaverso porque estamos convencidos do seu potencial em termos de acesso a perfis criativos e inovadores, com competências altamente procuradas que vão desde a tecnologia aos dados. Ao fazê-lo, o Grupo está a reforçar a sua marca patronal, oferecendo uma experiência de candidato enriquecida, e a abrir novos caminhos na nossa estratégia de gestão do campus. O metaverso é uma oportunidade fantástica para atrairmos os melhores talentos do amanhã.”

O novo Havas Village está programado para abrir ao público no The Sandbox no final de abril de 2022.

Sobre o autor

Fernando Costa

É o fundador da InforGames. Começou a ter interesse pelos videojogos através do Spectrum +2 128k. Gosta de jogos de Estratégia, Corridas e Luta. Apesar de já ter jogado em várias consolas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição!

O teu endereço de email não será revelado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.