Jagex assina parceria com a Outlier Games para publicar This Means Warp

9 visualizações
0

A Jagex, líder no desenvolvimento e publicação de videojogos profundos e voltados para a comunidade, anunciou que assinou um acordo com a produtora independente irlandesa/canadense Outlier Games para publicar o jogo inaugural do estúdio – o roguelike de gestão de naves espaciais This Means Warp. O jogo está previsto ser lançado no PC via Steam em Acesso Antecipado a 17 de março de 2022.

Projetado com um multiplayer, This Means Warp incentiva os jogadores a cooperar e a pensar taticamente em batalhas espaciais agitadas em tempo real e adotar estratégias astutas enquanto guiam a sua nave por um universo hostil e gerado aleatoriamente.

This Means Warp é o primeiro jogo a ser desenvolvido pela Outlier Games, um estúdio independente fundado por Paul Froggatt e Matt Rathbun em 2018, com sede em Dublin, na Irlanda, e Toronto, no Canadá. Será o terceiro jogo a ser publicado pela Jagex Partners, o braço editorial da produtora britânica mais conhecida pela franquia RuneScape. Os Parceiros da Jagex fornecerão recursos adicionais, suporte de marketing e a sua ampla experiência de publicação durante todo o lançamento e ciclo de vida comercial do This Means Warp.

“Estamos empolgados por trabalhar com a Jagex Partners e trazer This Means Warp até aos jogadores. A escala de suporte que pudemos utilizar no período que antecedeu o lançamento em Acesso Antecipado impressionou-nos bastante, não apenas em termos de conjuntos de habilidades especializadas que as equipas da Jagex trazem para a mesa, mas quanto o suporte nos permitiu planear o futuro de This Means Warp e da Outlier Games como empresa. Eles foram bastante receptivos e profissionais durante todo o processo e estamos ansiosos para trabalhar de perto com eles no futuro.” disse Paul Froggatt, diretor técnico e cofundador da Outlier Games.

“Quando fomos apresentados à Outlier Games, ficamos impressionados com o que eles criaram em This Means Warp – o jogo combina alguns dos melhores aspetos de roguelikes com jogos de festa de uma forma que incentiva a cooperação e tem rejogabilidade infinita. O que mais se destacou para nós como editora foi como a Outlier envolveu a sua comunidade em todos os estágios de desenvolvimento, colocando o feedback dos jogadores no centro de como o jogo é feito e influenciando a direção que o seu desenvolvimento tomou. Como editora, é um prazer encontrar um jogo que ressoe com a sua base de jogadores, que possa atrair um público mais amplo e que tenha sérias oportunidades comerciais a longo prazo. Estamos ansiosos para apoiar o lançamento de This Means Warp ainda este ano e a Outlier Games como produtora no futuro.” disse Phil Mansell, CEO da Jagex.

Podes encontrar mais detalhes sobre This Means Warp na página oficial do Steam, onde os jogadores também podem desfrutar de uma demo totalmente jogável do jogo antes do seu lançamento em Acesso Antecipado no Steam a 17 de março de 2022.

Sobre o autor

Fernando Costa

É o fundador da InforGames. Começou a ter interesse pelos videojogos através do Spectrum +2 128k. Gosta de jogos de Estratégia, Corridas e Luta. Apesar de já ter jogado em várias consolas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição!

O teu endereço de email não será revelado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.