Kendir Studios (IP Porto) quer lançar jogo educacional 3D no terceiro trimestre do próximo ano

7 visualizações
0

A Kendir Studios é um projeto que oferece aventuras digitais com um propósito. Verificando que a desmotivação e as perdas de aprendizagem aumentaram com a pandemia junto dos alunos portugueses, os investigadores do Instituto Politécnico do Porto desenvolveram um motor de criação de jogos educativos no estilo Role-Playing Games (RPG) com capacidade educativa completa e funcionalidades de suporte ao estudo.

Completamente em 3D, os jogos são adaptáveis aos diversos níveis de ensino, disciplinas e mercados, pelo que os promotores estão já a receber contactos de várias instituições de ensino de alguns países para a implementação do Kendir Studios.

O projeto conta com uma equipa de 30 investigadores e especialistas pedagógicos, tendo também encetado contactos com profissionais de outras geografias para que a implementação da tecnologia nas mesmas seja rápida.

Para mais informações basta aceder ao site oficial da Kendir Studios.

Sobre o autor

Fernando Costa

É o fundador da InforGames. Começou a ter interesse pelos videojogos através do Spectrum 128k. Gosta de jogos de Estratégia, Corridas e Luta. Apesar de já ter jogado em várias consolas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição!

O teu endereço de email não será revelado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.