Kowloon Nights supera os $150 milhões em receitas através do seu portfolio de jogos indie

6 visualizações
0

A Kowloon Nights anunciou um novo marco, tendo gerado $150 milhões em receitas em todo o seu portfóio até à data. A fonte de financiamento também anunciou a adição de oito novos títulos como o Aggro Crab, Kitfox Games and League of Geeks. O sucesso do fundo destaca também os valores fundamentais da Kowloon Nights – termos justos, uma abordagem de developer-first, e foca-se no apoio aos estúdios nos seus esforços de autopublicação.

A visão da Kowloon era mudar fundamentalmente a forma como os jogos são financiados”, disse Alexis Garavaryan, CEO da Kowloon Nights. “Este marco demonstra a validade e sustentabilidade de um modelo que oferece condições justas aos produtores, ao mesmo tempo que os coloca em primeiro lugar e assegura que os jogadores se lembrem dos nomes dos produtores incrivelmente talentosos por detrás dos jogos”.

Para além de um forte portfólio de conteúdos lançados, a lista de títulos da Kowloon Nights continua a crescer com a adição de oito novos projetos, todos eles únicos em voz, visão e alcance. Estes talentosos produtores estão a desenvolver experiências que abrangem uma grande variedade de géneros e estilos de jogo, desde a automatização em primeira pessoa da fábrica encontrada em Techtonica (Fire Hose Games), até aos estilos de RPG de ação musical da Sword of Symphony (Stephen Ddungu).

“A Kowloon Nights tem sido um parceiro ideal para nós. São fáceis de trabalhar, oferecem condições favoráveis ao desenvolvimento, e nós mantemos todo o controlo criativo + propriedade intelectual. Se for um produtor indie com planos ambiciosos, teria dificuldade em encontrar um parceiro de financiamento melhor do que a Kowloon”. – disse Eitan Glinert, da Fire Hose Games.

“Desde o sucesso inicial do meu jogo nas redes sociais, tenho recebido muitas boas ofertas, mas a Kowloon Nights foi a única a apresentar todos os benefícios de me manter independente, mas com o apoio e suporte que me permitiram continuar a trabalhar no jogo a tempo inteiro. É o paraíso dos produtores de jogos”. – disse Stephen Ddungu, produtor do jogo Sword of Symphony.

Para ajudar os parceiros nos seus objetivos de autopublicação, a Kowloon Nights anunciou um conjunto de ferramentas e serviços de apoio disponíveis da Kepler Interactive, incluindo: distribuição de imprensa, divulgação de influências, desenvolvimento de negócios, e muito mais. Esta parceria expande ainda mais o poder e controlo dados aos estúdios independentes que procuram uma alternativa de classe mundial e centrada no desenvolvimento aos modelos editoriais tradicionais que existem.

“Foi ótimo trabalhar com a Kowloon Nights para dar vida a Sifu. Não só apoiaram a visão desde início, como a equipa foi extremamente útil durante toda a produção, apoiando na decisão de adiar o lançamento do jogo, ajudando-nos muito com temas culturais chineses, e muito mais. A forma como lutam pelos os seus produtores e projetos, deveriam ser chamados de Kowloon Knights!” – disse Pierre de Margerie, da Sloclap.

Sobre o autor

Sara Fernandes

A Sara também faz parte da fundação da InforGames. Começou a jogar videojogos com o irmão. Gosta de jogos de Puzzles e simulação.

O teu endereço de email não será revelado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.