Kwalee abre novo escritório em Portugal

51 visualizações
0

A premiada editora de jogos multiplataforma Kwalee abre o seu quarto escritório global em Almada, Portugal.

Este é o acontecimento mais recente no que tem sido um incrível período de crescimento desde 2020, durante o qual a Kwalee expandiu a sua sede em Leamington Spa, Reino Unido, e abriu estúdios internacionais em Bangalore, Índia e Pequim, China.

Com membros de equipas remotas a nível mundial, a expansão significa que a empresa tem funcionários em 18 países.

O escritório da Kwalee de Almada está preparado para ser um centro de tecnologia da empresa, liderado pelo Chief Technology Officer de longa data, Pedro Caria, que continuará a supervisionar as equipas técnicas da Kwalee em todo o mundo. Na vanguarda dos esforços de investigação e desenvolvimento da Kwalee, haverá oportunidades interessantes para aqueles que trabalham na área metropolitana de Lisboa para enfrentarem desafios totalmente novos relacionados com marketing e publicação de jogos.

“A área metropolitana de Lisboa destacou-se como a localização ideal para o nosso primeiro escritório na Europa continental graças à sua grande reserva de talentos”, disse o CTO da Kwalee, Pedro Caria.

“Com a crescente reputação da região como um centro de start-ups e com licenciados talentosos provenientes de tantas universidades técnicas excelentes na área, acredito que temos uma oportunidade de abrir novos caminhos no setor de tecnologia para afirmar o nosso status como a melhor editora de jogos para dispositivos móveis do mundo. Além disso, sendo natural de Almada, posso atestar pessoalmente como é agradável viver aqui!”

Com proximidade de Lisboa, Almada é conhecida pela sua alta qualidade de vida com praias, bares e parques de fácil acesso a partir da nova localização do escritório da Kwalee.

Vagas disponíveis na Kwalee em Almada agora destinam-se a profissionais de programação de servidores, aquisição de talentos e administração, com mais a acrescentar. Mais de 170 postos de trabalho estão disponíveis em todos os departamentos e localizações globais da Kwalee, incluindo muitas oportunidades de teletrabalho.

O ano de 2022 tem sido movimentado para a Kwalee, que iniciou com a sua primeira aquisição, trazendo a bordo o estúdio francês de jogos narrativos para dispositivos móveis, a Tictales, como parte de uma expansão no segmento de jogos casuais híbridos e casuais.

Em abril, depois do sucesso da Airport Security, que estava entre os 10 jogos mais descarregados no Google Play em fevereiro, a Kwalee foi nomeada a “Best Publisher” (melhor editora) nos Mobile Games Awards

“Até agora, esse ano está realmente a ser emocionante e temos muito mais coisas para acontecer”, disse David Darling, CEO da Kwalee, com entusiasmo. 

“A nossa equipa de Portugal estará no centro da nossa oferta técnica como editora líder mundial e Pedro provou ser a pessoa certa para chefiar a nossa nova localização”.

As pessoas interessadas em candidatarem-se a funções na indústria de jogos em Almada, ou a qualquer outra vaga da Kwalee em Leamington Spa, Bangalore, Pequim ou em regime de trabalho remoto a tempo integral, podem visitar a página de empregos aqui.

Sobre o autor

Sara Fernandes

A Sara também faz parte da fundação da InforGames. Começou a jogar videojogos com o irmão. Gosta de jogos de Puzzles e simulação.

O teu endereço de email não será revelado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.