LEGO® Ideas revela um set Mediaval

1 visualizações
0

LEGO Ideas lançou um novo set digno de figurar nos livros de história, a encantadora casa de um Ferreiro Medieval. O novo set, baseado no design original de um ávido construtor LEGO, alcançou os 10.000 votos necessários, de fãs de todo o Mundo, para ter luz verde para entrar em produção.

A ideia foi submetida pelo fã LEGO Clemens Fiedler, na plataforma LEGO Ideas, uma iniciativa do Grupo LEGO que transforma novas ideias criadas e imaginadas por fãs LEGO e as transforma em realidade. O set LEGO Ideas Ferreiro Medieval transporta-nos para uma era em que os artesãos eram uma pedra basilar da sociedade, tendo sido trazido à vida pelos designers LEGO Wes Talbott e Austin Carlson.

Quando pensamos no período medieval, a nossa mente é de imediato invadida por reis e rainhas, cavaleiros e damas, os seus castelos e as suas batalhas entre o bem e o mal, mas este set tem um twist inesperado, celebrando um dos heróis esquecidos dessas batalhas e aventuras épicas – o humilde ferreiro.

Fiel à época, o set LEGO® Ideas Ferreiro Medieval inclui várias características do design de então, como as paredes em madeira e a janelas de estrutura gótica, sendo uma construção muito interessante para os fãs de arquitetura medieval.

O set conta com um jardim típico, completo com abóboras e uma pereira nodosa, enquanto os tijolos da casa têm musgo, para aumentar o realismo. No interior encontramos três pisos separados, mobilados e equipados com tudo o que um ferreiro medieval possa precisar, desde as matérias primas ao carvão para manter a fornalha acesa (equipada com um tijolo de luz para a fazer brilhar). O telhado e os pisos superiores são amovíveis para dar acesso ao interior.

Para melhor estabelecer a cena, o set LEGO® Ideas Ferreiro Medieval contém quatro minifiguras: um ferreiro, uma arqueira e dois Cavaleiros Falcão Negro, com quatro espadas, três escudos e uma alabarda. Encontram-se também vários animais no exterior da casa, incluindo um cavalo para puxar a carroça dos cavaleiros, um cão e um pequeno sapo.

Clemens Fiedler comentou: “Adoro construir casas com designs clássicos e honrar a atenção ao detalhe que conseguimos recrear com elementos LEGO – especialmente o estilo, a arquitetura, cores e design medieval. Espero que os fãs LEGO disfrutem desta viagem no tempo, sintam o calor, o som e os cheiros da forja e da fornalha e se deixem absorver pela atmosfera deste set.”

Samuel Thomas Liltorp Johnson, Design Manager no Grupo LEGO comentou: “Desenhar o LEGO® Ideas Ferreiro Medieval foi uma experiência entusiasmante, que nos levou a viajar centenas de anos atrás no tempo e celebrar um dos heróis da era medieval. Contar a história por detrás do ferreiro capturou a nossa imaginação e o resto foi história. Adorámos a ideia de criar uma casa de um ferreiro, num Mundo medieval, onde os cavaleiros vão preparar as suas armaduras brilhantes. Sem dúvida que os fãs vão ficar fascinados com o trabalho da forja, o detalhe arquitetónico e as personagens que vão encontrar ao construir este set.”

O LEGO® Ideas Ferreiro Medieval é o mais recente exemplo de como o Grupo LEGO procura inspirar os construtores de todas as idades a construir, reconstruir e a entusiasmarem-se com o processo criativo. O set estará disponível em LEGO.com ou nas lojas oficiais da marca a partir de 1 de fevereiro pelo PVP recomendado a partir de €149.99 euros.

Imagens do set aqui.

Sobre o autor

Fernando Costa

É o fundador da InforGames. Começou a ter interesse pelos videojogos através do Spectrum 128k. Gosta de jogos de Estratégia, Corridas e Luta. Apesar de já ter jogado em várias consolas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição!

O teu endereço de email não será revelado. Campos obrigatórios estão marcados com *