Lenovo torna-se na parceira de inovação em workstations preferida da DreamWorks Animation

38 visualizações
0

A Lenovo anunciou hoje que foi eleita pela Dreamworks Animation como parceira de inovação em workstations preferida para fornecer a potência e desempenho de ponta necessários para dar vida aos seus próximos filmes de animação. Esta colaboração reforça ainda mais a parceria das duas empresas, uma vez que expande o atual papel do líder tecnológico como parceiro de inovação de datacenter da DreamWorks. Como parte deste acordo plurianual, a DreamWorks usará workstations Lenovo, incluindo a ThinkStation P620 e a ThinkStation P920 em todos os departamentos para o desenvolvimento de conteúdos e personagens, inclusive para o lançamento altamente antecipado do próximo filme do estúdio: “The Bad Guys”.

A extensão desta parceria segue o lançamento de uma nova infraestrutura informática da Lenovo, concebida para transformar o datacenter DreamWorks num centro de operações de alto desempenho, altamente escalável e sustentável para a criação de todo o seu conteúdo.

Com a procura pelos consumidores por conteúdos de animação premium mais alta do que nunca, a DreamWorks Animation procurou o Intelligent Devices Group da Lenovo para encontrar soluções de workstations inovadoras que pudessem acompanhar as suas ambições em constante expansão, fluxos de trabalho cada vez mais complexos e linhas de tempo de produção mais rápidas. Concebidas para alta produtividade, as workstations Lenovo foram criadas para performance, potência e fiabilidade, que permitem aos artistas dar vida às suas ideias criativas.

“Na DreamWorks, a capacidade de operar os nossos fluxos de trabalho à velocidade do nosso processo de pensamento criativo é fundamental para capturar aqueles momentos de expressão instantânea que moldam as experiências inesquecíveis que os nossos animadores e profissionais criativos desenvolvem. As workstations precisam de exceder as exigências da imaginação implacável dos nossos artistas. O hardware precisa de ser um facilitador, aproveitar a performance e a velocidade para satisfazer as suas expectativas”, disse Bill Ballew, Chief Technology Officer da DreamWorks. “Tivemos a oportunidade de testar a workstation ThinkStation P620 da Lenovo e apercebemo-nos de que é uma mudança total para os nossos fluxos de trabalho. Construída com o design AMD Ryzen™ Threadripper™ PRO, a ThinkStation P620 conduz um novo e melhorado desempenho para ambientes de aplicações multi-tarefas, das quais a nossa equipa pode tirar o máximo partido.”

Desde modelagem 3D, rigging, surfacing, e simulações de animação de alto desempenho, até à criação de renderizações hiper-fotorealistas, os especialistas da DreamWorks, tanto artistas como engenheiros, beneficiam de capacidades computacionais de alto desempenho. Confiando na flexibilidade e nas plataformas de vanguarda que as workstations da Lenovo proporcionam, a equipa da DreamWorks pode concentrar-se nas suas ambições criativas sabendo que está equipada com a tecnologia de classe mundial necessária para satisfazer esses complexos fluxos de trabalho – agora e nos próximos anos. Para além da Lenovo ThinkStation P620, a DreamWorks Animation poderá também tirar partido da mais avançada workstation de duplo processador da Lenovo, a ThinkStation P920. Construída com a última geração de processadores  Intel® Xeon®, o desempenho extremo da workstation ajudará a DreamWorks a acelerar os seus fluxos de trabalho mais desafiantes em ambiente de estúdio de produção.

“É com muito entusiasmo que expandimos a nossa parceria com a DreamWorks Animation ao equipá-los com workstations que ajudam a acelerar os seus fluxos de trabalho cada vez mais exigentes”, disse Rob Herman, Vice Presidente da Lenovo´s Workstation and Client AI Business Unit. “A nossa colaboração em workstations mostra ainda mais a capacidade da Lenovo de apoiar holisticamente os nossos clientes com as mais avançadas soluções tecnológicas disponíveis, permitindo-lhes inovar mais rapidamente e transformar as suas respetivas indústrias.”

Para saberes mais sobre a forma como a DreamWorks Animation está a reforçar a sua parceria com a Lenovo para trazer mais próxima a evolução da produção, visita: https://techtoday.lenovo.com/us/en/workstations

Sobre o autor

Sara Fernandes

A Sara também faz parte da fundação da InforGames. Começou a jogar videojogos com o irmão. Gosta de jogos de Puzzles e simulação.

O teu endereço de email não será revelado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.