Manchester United terá outro nome no Football Manager 2022

76 visualizações
0

Segundo uma mensagem publicada na conta oficial do Football Manager no Twitter, o clube Inglês Manchester United passará a ser designado por outro nome.

Na mensagem podemos ler que: “O Manchester United e a SEGA optaram por um acordo amigável na resolução da disputa relativa aos direitos de autor relacionados com o Football Manager. Os dois lados estão agradados em resolver a situação com satisfação mutua“.

Quando questionados por um seguidor qual o impacto deste acordo no futuro, a conta oficial respondeu que a partir do Football Manager 22 em diante, a equipa passará a ser designada por Manchester UFC ou Man UFC.

Segundo a SEGA, a alteração do nome foi feita apenas para que o acordo fosse concretizado, sem qualquer admissão ou atribuição de razão à outra parte. Ou seja, ainda que a SEGA tenha tomado a decisão de alterar o nome, isto não significa que esteja a admitir que considere errado usar o nome verdadeiro.

“A SEGA e a Sports Interactive mantêm a ideia de que não é necessária uma licença para utilizar o nome Manchester United, mas optou pela alteração como gesto de boa vontade, para que os dois lados possam seguir em frente”.

Para quem joga FM, sabe que a Juventus a partir do FM2020. passou a ser designada por Zebre e que as selecções nacionais alemã e japonesa têm nomes de jogadores falsos, o que deverá também acontecer ao Manchester United.

Sobre o autor

Fernando Costa

É o fundador da InforGames. Começou a ter interesse pelos videojogos através do Spectrum +2 128k. Gosta de jogos de Estratégia, Corridas e Luta. Apesar de já ter jogado em várias consolas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição!

O teu endereço de email não será revelado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.