Microsoft antevê escassez de stock da Xbox Series até abril de 2021

4 visualizações
0

A procura pelas novas consolas Xbox Series X e S tem sido bastante intensa, levando a que tenham esgotado rapidamente.

Agora, segundo a Microsoft, a procura poderá continuar a ultrapassar a capacidade de oferta ao longo dos próximos 5 meses, prevendo somente estabilizar a situação a partir de abril de 2021.

“Penso que continuaremos a ver falhas de stock consoante entramos nos 3 meses após o Natal, o terceiro trimestre do ano fiscal da Microsoft,” disse Tim Stuart, Chief Financial Officer na Xbox, durante a conferência Jefferies Interactive Entertainment (transcrição providenciada pelo site Seeking Alpha).

“Depois, quando chegamos ao quarto trimestre, toda a nossa cadeia de fornecimento continuará a toda a velocidade ao entrar nos meses antes do verão. E será aí que prevejo vermos o perfil do fornecimento a encontrar-se com o perfil da procura.”

Stuart diz que nessa altura estaremos fora de uma época como o Natal, com uma cadeia de fornecimento mais forte, finalmente capaz de satisfazer a procura que existem por estes novas consolas.

Recentemente, lojas como a Amazon informaram alguns clientes que não seriam capazes de satisfazer todas as reservas e as previsões sugerem que será altamente difícil encontrar uma Xbox Series X ou Xbox Series S nas lojas.

Sobre o autor

Fernando Costa

É o fundador da InforGames. Começou a ter interesse pelos videojogos através do Spectrum 128k. Gosta de jogos de Estratégia, Corridas e Luta. Apesar de já ter jogado em várias consolas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição!

O teu endereço de email não será revelado. Campos obrigatórios estão marcados com *