Microsoft compra Activision Blizzard por $68.7 mil milhões de dólares

23 visualizações
0

A Microsoft anunciou que chegou a um acordo para comprar a Activision Blizzard por 68.7 mil milhões de dólares no que é um dos maiores negócios de todos os tempos na indústria de videojogos.

Através de um anúncio publicado no Xbox Wire, Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, anunciou a compra, garantido que no futuro irá oferecer vários jogos da Activisio Blizzard no Xbox Game Pass.

Como sabes, a Activision detém propriedades populares como Call of Duty, World of Warcraft, Diablo, Tony Hawk Pro’s Skater, Candy Crush, Hearthstone, Overwatch, entre muitas outras.

A aquisição da Activision Blizzard também vai acelerar os planos da Microsoft para o Cloud Gaming, permitindo que mais pessoas ao redor do mundo possam aceder ao crescente catálogo do Xbox Game Pass em tablets, smartphones e portáteis.

Até à finalização do negócio, a Activision-Blizzard e a Microsoft vão continuar a “operar independentemente”.

Sobre o autor

Fernando Costa

É o fundador da InforGames. Começou a ter interesse pelos videojogos através do Spectrum +2 128k. Gosta de jogos de Estratégia, Corridas e Luta. Apesar de já ter jogado em várias consolas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição!

O teu endereço de email não será revelado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.