Microsoft Flight Simulator chegou ao Xbox Game Pass e à Xbox Series

30 visualizações
0

A Microsoft anunciou que o Microsoft Flight Simulator está agora disponível no Xbox Game Pass e também na Xbox Series.

Segundo uma mensagem publicada no Xbox Wire, o jogo foi otimizado para aproveitar o poder da Xbox Series X | S, trazendo realismo, precisão e autenticidade de voo. Mesmo se fores um piloto novato, podes começar a experimentar a emoção do voo. O Microsoft Flight Simulator na Xbox Series X | S adiciona novos recursos para tornar a experiência altamente acessível:

Discovery Flights: os recém-chegados podem facilmente entrar no mundo do Microsoft Flight Simulator e experimentar algumas das maravilhas mais impressionantes do nosso planeta, incluindo locais inspiradores como a Grande Pirâmide de Gizé e o Monte Everest, ou cidades vibrantes como Nápoles e Rio de Janeiro.

World Exploration Improvements: Muitos jogadores adoram explorar o planeta no Microsoft Flight Simulator, e nós aprimoramos ainda mais essa experiência. O mapa-mundo agora apresenta imagens de satélite, rótulos de mapas e nomes dos principais pontos de interesse (POI) para facilitar ao máximo a exploração do mundo (e até mesmo a localização da tua casa). Estendemos esse recurso para a própria experiência de voo e os jogadores podem agora ativar os rótulos de POI durante um voo, para que possam ter a noção das relações espaciais entre cidades, montanhas e outros pontos de referência.

Flight Training: Melhoramos significativamente o nosso treino de voo para garantir uma curva de aprendizagem mais suave e torná-los mais pequenos, adicionando um novo sistema de avaliação de desempenho. Agora temos 22 voos de treino que ensinam aos jogadores os fundamentos do voo, começando com manuseio básico, aterragem e decolagem, navegação VFR e aprender a pilotar um avião comercial como o Airbus 320neo. Também adicionamos mais narrações contextuais para ajudar a explicar os elementos e fornecer feedback.

Flight Assistance: Está disponível também uma nova ferramenta extremamente útil chamada Flight Assistant, que fornece ajuda de IA durante o voo:

  • Podes selecionar os POIs ou aeroportos próximos e defini-los como teu destino para obteres a direção
  • Podes usar o Flight Assistance para a IA aterrar o teu avião automaticamente

A versão para a consola também inclui todas as atualizações – conhecidas como “World Updates” – que foram adicionadas à versão para PC desde o seu lançamento. A produtora Asobo Studio promete ainda continuar a melhorar e a adicionar novidades ao jogo durante os próximos anos.

Como forma de manter a comunidade unida, a produtora revelou que as futuras atualizações chegarão à versão para consola aproximadamente ao mesmo tempo que chegarem ao PC.

Quem tiver uma subscrição Xbox Game Pass pode jogar o título no PC ou na Xbox Series de forma gratuita.

Sobre o autor

Fernando Costa

É o fundador da InforGames. Começou a ter interesse pelos videojogos através do Spectrum +2 128k. Gosta de jogos de Estratégia, Corridas e Luta. Apesar de já ter jogado em várias consolas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição!

O teu endereço de email não será revelado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.