Mistura arte e videojogos nesta demonstração de Mondrian – Plastic Reality

21 visualizações
0

A Lantana Games lançou um vídeo onde mostra uma demo do jogo Mondrian – Plastic Reality. No vídeo, podemos ver todas as formas pelas quais os criadores podem expressar-se no jogo, incluindo o editor de níveis Mondrian Maker, as ferramentas gráficas do Mondrian Studio e o Museu do Jogo.

Numa conversa exclusiva entre Danny Silvers da Lantana Games e Sarah Nguyen da GamerJibe, foi revelado que os artistas podem fazer parte de uma comunidade criativa, onde podem compartilhar as suas próprias obras de arte no Steam Workshop até ao uso das suas criações, impressões, merchandising e até mesmo NFTs.

“O GamerJibe Art Lounge foi um evento maravilhoso!” diz Danny Silvers da Lantana Games. “Sempre achamos importante compartilhar o nosso trabalho diretamente com o nosso público, e a chegada de plataformas digitais como o GamerJibe permitiu-nos levar Mondrian a públicos fora do nosso alcance. Esperamos que este vídeo de uma hora possa explicar como o Mondrian, como plataforma, pode ajudar os artistas a fazer o mesmo e trazer o seu trabalho para uma comunidade criativa pronta para descobrir e reproduzir novos trabalhos de todo o mundo. “

Em Mondrian – Plastic Reality, juntas-te a Piet Mondrian e aos seus amigos modernistas em assaltos em diferentes pontos da história da arte para descobrir as suas obras perdidas numa uma experiência brickbreaking colorida e alucinante, focada na criatividade e no estilo roguelike. Incluídos no jogo estão kits de ferramentas que oferecem aos artistas uma nova maneira de compartilhar o seu trabalho com o mundo. Isso inclui o Mondrian Maker, um editor de níveis muito fácil de aprender e o Mondrian Studio, um pacote de design gráfico feito sob medida para os criativos de hoje. Os jogadores podem importar a sua própria arte como imagens de fundo para as suas criações no Mondrian Maker / Studio e, com o apertar de um botão, podem fazer o upload dessas criações para o Steam Workshop.

Sobre o autor

Fernando Costa

É o fundador da InforGames. Começou a ter interesse pelos videojogos através do Spectrum +2 128k. Gosta de jogos de Estratégia, Corridas e Luta. Apesar de já ter jogado em várias consolas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição!

O teu endereço de email não será revelado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.