Monitores ASUS USB-C ganham quota de mercado na Europa

15 visualizações
0

A ASUS anuncia um crescimento de 123%, em relação ao ano anterior, nas vendas de ProArt e ZenScreen, na região EMEA, em 2020, reforçando a sua posição no segmento de monitores USB-C®. De acordo com os dados fornecidos pela empresa CONTEXT, o mercado europeu de distribuição de monitores LCD com conectividade USB-C aumentou 68%, de 2019 a 2020. O USB-C está a estabelecer-se rapidamente como o padrão para o carregamento e transferência de dados, com a maioria dos fabricantes a privilegiar a sua versatilidade e design mais compacto, relativamente aos USB padrão mais antigos. A maioria dos mais recentes portáteis, telemóveis e ecrã incluem agora uma porta USB-C.

Os ecrãs USB-C da série ASUS ProArt registaram um crescimento de 40%, na região EMEA, em 2020, tendo em conta o ano anterior. Estes ecrãs oferecem uma visualização muito boa, com HDR, e modelos de elevado nível de brilho como o PA32UCG-K e o PA32UCX-PK para consumidores profissionais, e ainda modelos com a validação CALMAN, como o PA279CV, o PA278CV e o PA247C, para criadores de conteúdo convencionais, que exigem uma precisão de cores acima da média. Cada monitor inclui uma porta USB-C integrada para transferências de dados de alta velocidade, e com uma capacidade energética de 65 watts para carregar dispositivos móveis.

A ZenScreen é a série de monitores portáteis mais vendida do mundo. Compactos e versáteis, estes equipamentos são fáceis de configurar em qualquer lugar, permitindo que os utilizadores se mantenham produtivos ou entretidos, onde quer que estejam. Em 2020 e com a implementação das medidas de confinamento, devido à COVID-19, estes monitores tornaram-se ecrãs essenciais para os utilizadores de portáteis que queriam aumentar a sua área de visualização, para uma produtividade ou lazer melhorados.

Podes consultar as imagens aqui.

Sobre o autor

Sara Fernandes

A Sara também faz parte da fundação da InforGames. Começou a jogar videojogos com o irmão. Gosta de jogos de Puzzles e simulação.

O teu endereço de email não será revelado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.