Multijogador chega ao Painting VR com o lançamento oficial na Oculus Store no inicio de 2022

7 visualizações
0

Painting VR foi lançado em acesso antecipado a 5 de maio de 2021 e, após três meses, tinha mais de 8.000 jogadores em todo o mundo. O simulador combina várias ferramentas de criação numa só – os jogadores podem criar pinturas, esboços ou graffitis em realidade virtual – e oferece uma experiência muito realista, embora ainda seja fácil de usar e compreender para todas as idades.

Não requer qualquer formação artística – o que o torna numa ferramenta perfeita não só para artistas, mas também para pessoas que querem aprender a pintar ou apenas desejam relaxar com uma oferta ilimitada de tinta.

Ao adicionar o modo multijogador, a Oisoi pretende reunir os jogadores numa cena de arte internacional. Proporcionará uma plataforma não só para a autoexpressão, mas também para a educação: os professores de arte podem usá-la para realizar aulas de grupo ou aulas a solo remotamente. A funcionalidade multijogador também permitirá aos artistas organizar exposições virtuais ou visitas de estúdio em realidade virtual.

“Após o lançamento antecipado do jogo, o Painting VR World começou a ganhar forma por si só, sob a forma da nossa comunidade no Discord. Cada vez mais pessoas começaram a mostrar o seu trabalho, encorajadas pelas palavras, dicas e truques dos outros. Artistas como Fora De Compasso (BR) usaram o Painting VR para fazer arte que venderam com sucesso como NFT’s, outros como Ese Wey (MEX) tornaram-se sucessos do Tik Tok do dia para a noite, partilhando vídeos do seu processo de pintura. É lógico juntar todas estas pessoas agora na realidade virtual.” Diz Wim Reygaert, fundador da Oisoi. “Implementando o sistema multijogador, os utilizadores não só serão capazes de criar e mostrar o seu trabalho, mas também de observar o dos outros, de brincar em conjunto, de aprender em conjunto, de partilhar informação, experiência e inspiração entre si. E nunca terão que se preocupar em limpar depois.

Uma campanha de crowdfunding no Kickstarter será lançada no dia 1 de setembro para apoiar o lançamento previsto do simulador no início de 2022.

Painting VR está disponível em Acesso Antecipado na Oculus Store por €9.99 euros.

Sobre o autor

Fernando Costa

É o fundador da InforGames. Começou a ter interesse pelos videojogos através do Spectrum +2 128k. Gosta de jogos de Estratégia, Corridas e Luta. Apesar de já ter jogado em várias consolas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição!

O teu endereço de email não será revelado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.