NEC incluída pelo terceiro ano consecutivo nos Índices de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI)

NEC incluída pelo terceiro ano consecutivo nos Índices de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI)

4 visualizações
0

A NEC Corporation foi nomeada pelo terceiro ano consecutivo para o Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI Mundial) e para o Índice de Sustentabilidade Dow Jones da Ásia Pacífico, alguns dos mais prestigiados índices globais de investimento em termos Ambientais, Sociais e de Governação (ESG).

O DJSI é um índice de avaliação desenvolvido pelos índices S&P Dow Jones, que avalia as práticas de sustentabilidade das principais empresas globais nas seguintes categorias: “Governação e Economia”, “Ambiente” e “Social”. As empresas que recebem as avaliações mais elevadas são selecionadas para os Índices DJSI. A NEC recebeu, novamente, as avaliações mais altas nas categorias “Segurança da Informação/Ciber Segurança e Disponibilidade de Sistemas”, “Relatórios Ambientais”, “Relatórios Sociais”, e desta vez também nas categorias “Gestão de Riscos e Crises”, “Política Ambiental e Sistemas de Gestão” e “Estratégia Climática”. Além disso, a avaliação da NEC melhorou nas categorias “Governação Corporativa”, “Materialidade” e “Atração e Retenção de Talento”, onde a NEC está ativamente a promover esforços e transparência.

Para além do DJSI Mundial e DJSI da Ásia Pacífico, a NEC está incluída na série de índices FTSE4Good e nos índices MSCI ESG Leaders como parte de avaliações elevadas em termos de ESG. A NEC recebeu a classificação “Lista A” pelo quarto ano consecutivo nas categorias de “Alterações Climáticas” e “Segurança da Água”, bem como uma classificação Lista A para “Compromisso do Fornecedor”, por parte da CDP, uma organização ambiental global sem fins lucrativos. A NEC recebeu ainda uma classificação “Platinum” de Responsabilidade Social Empresarial (CSR), em reconhecimento por fazer parte do 1% de topo das empresas avaliadas pela EcoVadis, uma plataforma de classificação CSR sediada em França.

Em 2005, a NEC tornou-se signatária do Pacto Global das Nações Unidas, que foi fundado sobre os princípios básicos dos direitos humanos, trabalho, ambiente e anticorrupção, e continua a esforçar-se por minimizar quaisquer sobrecargas que as atividades empresariais possam ter sobre a sociedade. A NEC visa contribuir para a criação de valor para a sociedade através do seu negócio, e para a realização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (SDGs) lançados pelas Nações Unidas. Ao longo do seu Plano de Gestão a Médio Prazo até 2025, com o objetivo de promover o crescimento sustentável, a NEC pretende alcançar a inclusão contínua nos índices ESG através da realização de iniciativas de gestão para a materialidade, que são temas prioritários de gestão numa perspetiva de ESG.

A NEC propõe-se também a criar os valores sociais de segurança, equidade e eficiência para promover um mundo mais sustentável onde todos tenham a oportunidade de atingir o seu pleno potencial. Com base no NEC Way, um conjunto comum de valores pelos quais todo o Grupo NEC se rege, a NEC contribui para a realização dos SDGs.

Sobre o autor

Fernando Costa

É o fundador da InforGames. Começou a ter interesse pelos videojogos através do Spectrum +2 128k. Gosta de jogos de Estratégia, Corridas e Luta. Apesar de já ter jogado em várias consolas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição!

O teu endereço de email não será revelado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.