Nintendo eShop da Nintendo 3DS e Wii U será encerrada em 2023

8 visualizações
0

A Nintendo anunciou que a Nintendo eShop da Nintendo 3DS e da Wii U será encerrada no final de março de 2023, deixando assim de ser possível adquirir conteúdos para as consolas.

O processo de encerramento será gradual, sendo que a partir de 23 de maio de 2022, deixará de ser possível adicionar fundos nas contas da eShop da 3DS e Wii U através de um cartão de crédito.

A partir de 29 de agosto de 2022, deixará de ser possível utilizar um cartão eShop para adicionar fundos às contas, embora seja possível resgatar códigos de download.

Por fim, a 31 de março de 2023 deixará de ser possível efetuar compras, descarregar demos, jogos, temas e adicionar fundos.

A Nintendo anunciou ainda que vai ser possível continuar a descarregar os jogos que já tenham sido previamente comprados, tal como atualizações de software. No entanto, será impossível comprar novos jogos.

Relembramos que em 2019, aconteceu o mesmo com a Nintendo Wii.

Sobre o autor

Fernando Costa

É o fundador da InforGames. Começou a ter interesse pelos videojogos através do Spectrum +2 128k. Gosta de jogos de Estratégia, Corridas e Luta. Apesar de já ter jogado em várias consolas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição!

O teu endereço de email não será revelado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.