Novas medidas contra cheaters, a caminho de Valorant

4 Visualizações
0

A Riot Games continua a sua luta contra os batoteiros de Valorant, tendo revelado um novo conjunto de medidas para impedir a proliferação do mesmos, especialmente num ambiente competitivo. O mote está lançado e todos os batoteiros ou jogadores que beneficiem diretamente de cheats serão castigados.

O analista sénior de Anti-Cheat Matt “K3O” Paoletti partilhou um manifesto onde fala sobre a experiência do First Strike, o primeiro torneio oficial do jogo organizado pela Riot, realizado em todas as regiões. Na sua ótica, o evento foi um sucesso e permitiu ao estúdio aprender imenso para o próximo torneio.

De seguida Paoletti define a maior prioridade para o segundo episódio do jogo: a integridade competitiva. Neste sentido, a Riot irá introduzir três grandes medidas: Uma penalização de 30 dias por “bussing” – um fenómeno em que jogadores se juntam a batoteiros para ascender na classificação. Embora não usem batota, beneficiam dos resultados alcançados pelos colegas que o fazem e que muitas vezes usam contas descartáveis.

De seguida, o ranking dos jogadores que beneficiaram de batoteiros pode ser recalibrado, e “todas as formas de boosting vão ser tidas em consideração” neste processo.

Finalmente, o sistema de ranking será retrabalhado no segundo episódio, de forma a manter um “elevado nível de integridade nos níveis mais altos.”

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.