OPPO apresenta novidades e resultados no Mobile World Congress 2022

14 visualizações
0

No primeiro dia do Mobile World Congress (MWC) 2022, a OPPO revelou as suas mais recentes novidades em termos de produtos e tecnologias, tais como o carregamento rápido SUPERVOOOC de 150W, com Battery Health Engine que duplica a vida útil da bateria; o SUPERVOOOC de 240W, que carrega 4500mAh em nove minutos; e o OPPO 5G CPE T2, que converte 5G para Wi-Fi de forma extremamente rápida. Além disto, OPPO aproveitou ainda o evento para dar a conhecer as gamas flagship de smartphones – Find X5 Series, Find N e OnePlus 10 Pro, bem como algumas tecnologias inovadoras como o NPU de imagem MariSilicon X, o OPPO Air Glass, a Câmara Retrátil OPPO, entre outras.

A OPPO participa no MWC 2022 Barcelona com o tema “Shape the Future”

“Apesar dos muitos desafios que enfrentámos ao longo dos últimos anos, a indústria das telecomunicações desenvolveu-se positivamente e nós, na OPPO, temos também registado um crescimento constante”, afirma Billy Zhang, Vice-Presidente de Vendas e Serviços Externos da OPPO.

E acrescenta: “tecnologias como a do carregamento rápido SUPERVOOC 240W demonstram a nossa liderança em termos de inovação, enquanto dispositivos como o OPPO 5G CPE T2 destacam as novas direções que o nosso negócio está a seguir. Através da nossa nova proposta de marca, “Inspiration Ahead”, a OPPO utiliza a inovação e a colaboração para superar coletivamente os desafios com os nossos parceiros, levando experiências tecnológicas centradas no ser humano e inspiradoras até aos utilizadores de todo o mundo”

Crescimento estável a nível mundial com forte presença nos mercados de gama média e alta

Na sequência do investimento contínuo da empresa em I&D e do seu compromisso em fornecer os melhores produtos possíveis, a OPPO manteve a sua posição como a 4ª maior marca mundial de smartphones em 2021 com um crescimento YoY de 22% e uma quota de mercado de 11%. As remessas do OPPO Find X3 Series aumentaram 140% em comparação com a geração anterior. Como pioneira em 5G, a OPPO foi classificada como a 2ª maior marca mundial de smartphones Android 5G durante dois anos consecutivos.

Com a sua nova proposta de marca, “Inspiration Ahead”, a OPPO revelou optimismo e inspiração para se erguer contra inúmeros desafios e dificuldades. A OPPO também uniu esforços em torno de temas como a Proteção Ambiental, Empoderamento da Juventude, Inclusão Digital, Saúde e Bem-Estar no Relatório de Sustentabilidade 2021. Para reduzir os níveis de poluição, a OPPO ajudou a reciclar mais de 1,2 milhões de telemóveis na China, o que equivale a mais de 215 toneladas de resíduos electrónicos.

As novas tecnologias de carregamento rápido SUPERVOOC melhoram a saúde da bateria e estabelecem novos recordes na indústria

Desde a introdução do OPPO SUPERVOOC em 2014, a OPPO tem liderado o desenvolvimento e inovação da tecnologia de carregamento rápido. Desde dezembro de 2021, mais de 220 milhões de utilizadores a nível mundial testaram a experiência eficiente, segura e rápida de carregamento rápido introduzida pela OPPO. No MWC 2022, a OPPO revelou oficialmente a mais recente SUPERVOOC de 150W. Construído sob tecnologia de carregamento direto com bombas de carga, o carregamento rápido SUPERVOOC de 150W pode carregar uma bateria de 4.500 mAh a 50% em cinco minutos e até 100% em apenas 15 minutos.

150w supervoocA Battery Health Engine ajuda a manter o desempenho da bateria a 80% da sua capacidade original após 1.600 ciclos de carga, duplicando o atual padrão da indústria

A tecnologia de carregamento rápido SUPERVOOC de 150W também integra o Battery Health Engine da OPPO, que fez a sua estreia na semana passada com o lançamento dos OPPO Find X5 Series. A tecnologia ajuda a manter o desempenho da bateria a 80% da sua capacidade original após até 1.600 ciclos de carga, duplicando o atual padrão da indústria de 800 ciclos. A tecnologia de carregamento rápido SUPERVOOC de 150W será lançada em smartphones OnePlus selecionados já em 2022.

240w supervoocA carga rápida 240W SUPERVOOC ultrapassa mais uma vez os limites da potência de carga

A OPPO também acolheu uma nova tecnologia de carregamento rápido com a chegada da SUPERVOOC de 240W. Conforme demonstrado no MWC 2022, a SUPERVOOC de 240W pode carregar uma bateria de 4.500mAh a 100% em cerca de nove minutos, desafiando verdadeiramente os limites da potência de carregamento.

 O novo 5G CPE T2 converte sinais 5G em ligações Wi-Fi rápidas e estáveis

oppo 5g cpe t2

Os dispositivos CPE 5G convertem sinais 5G em ligações de rede Wi-Fi ou LAN, permitindo a ligação de múltiplos dispositivos a um serviço 5G em casa, no escritório e outros ambientes. Em áreas sem infraestruturas de banda larga existente, os dispositivos podem ligar-se à Internet rápida 5G apenas a um dispositivo CPE 5G com um cartão SIM 5G inserido.

O OPPO 5G CPE T2 é o mais recente na linha de produtos 5G CPE da OPPO. Possui um sistema Qualcomm SnapdragonTM X62 5G modem-RF e a tecnologia de antena inteligente O-Reserve 2.0 actualizada da OPPO, através da qual é capaz de converter sinais 5G em ligações Wi-Fi rápidas e estáveis. Antes do lançamento do T2, os dois anteriores dispositivos CPE 5G da OPPO tinham sido bem recebidos pelos operadores móveis em todo o mundo. Com o novo T2, a OPPO chegou atualmente a acordos com operadores de todo o Médio Oriente, África, Ásia-Pacífico e Europa para capacitar ainda mais pessoas em várias regiões com o poder de ligação de 5G CPE na segunda metade de 2022.

A tecnologia de carregamento rápido SUPERVOOC da OPPO, 5G CPE T2 e os novos OPPO Find X5 Series vão estar disponíveis para experimentação no stand da OPPO no MWC 2022, stand #3M10, Hall 3, de 28 de fevereiro a 3 de março.

A OPPO criou uma experiência virtual para os entusiastas da tecnologia de todo o mundo experimentarem as últimas novidades da OPPO a partir dos seus dispositivos inteligentes.

Sobre o autor

Sara Fernandes

A Sara também faz parte da fundação da InforGames. Começou a jogar videojogos com o irmão. Gosta de jogos de Puzzles e simulação.

O teu endereço de email não será revelado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.