OutSystems lança plataforma da próxima geração com recursos de desenvolvimento cloud-native para qualquer organização

29 visualizações
0

A OutSystems, empresa portuguesa líder do mercado de plataformas para o desenvolvimento rápido de aplicações, revela hoje uma nova plataforma de aplicações que permite às equipas de desenvolvimento a criação de aplicações de última geração na cloud. Hoje, mais de 14 milhões de pessoas usam aplicações criadas na plataforma OutSystems. Os clientes confiam na OutSystems para construírem  as mais variadas aplicações, desde apps mobile, sites para o consumidor e aplicações para promover trabalho colaborativo , até para estender outros sistemas centrais, como a Microsoft, SAP e Salesforce. A nova plataforma, com o nome de código Project Neo, proporciona o próximo nível de escalabilidade de aplicações e produtividade que as organizações necessitam para competir num mundo cloud-first.

A OutSystems arquitetou a nova plataforma do zero para resolver diretamente os desafios mais urgentes que as empresas enfrentam nos dias de hoje, como a constante gestão de mudanças, a escassez de talentos para o desenvolvimento de software e a necessidade essencial de modernizarem os seus negócios. O Project Neo combina os benefícios de produtividade do desenvolvimento visual com uma arquitetura cloud assente em Kubernetes e num container de última geração, hospedada na Amazon Web Services (AWS), para que qualquer empresa possa construir aplicações personalizadas na cloud, com a capacidade de escala global e mudança contínua.

“A OutSystems, mais uma vez, ultrapassa os limites do desenvolvimento tradicional de software. Com o Project Neo, arquitetamos uma plataforma que permite a qualquer equipa de desenvolvimento construir qualquer aplicação à escala da internet”, explica Paulo Rosado, CEO e fundador da OutSystems. “Os developers devem ser os artesãos da inovação na sua organização, mas estão atolados numa complexidade que sufoca as suas capacidades para inovar e diferenciar. Em vez de usarem os seus talentos para resolver, alterar e manter códigos e sistemas obsoletos, as empresas podem dar-lhes ferramentas líderes do setor que fomentam a criatividade nos seus negócios e que lhes permite alcançar uma elevada vantagem competitiva.”

Como alcançar uma grande produtividade através da mudança contínua

A nova plataforma da OutSystems funciona como se uma organização adicionasse centenas dos melhores profissionais de software à sua equipa de desenvolvimento, dando-lhes as ferramentas que estão tradicionalmente fora do alcance de todos, exceto da elite tecnológica. Ao democratizar o processo de desenvolvimento, os nossos clientes podem construir plataformas que combinam containers e Kubernetes com tecnologias cloud de última geração – como serverless, gestão autoescalonável de bases de dados, e a descentralização da orquestração aplicacional efetuada através de eventos e mensagens.

A OutSystems permite que as equipas movam as suas aplicações obsoletas para a cloud, criem aplicações novas e mais estratégicas ou avancem para iniciativas de transformação digital que impactam a organização no seu todo, desde processos internos a aplicações móveis. O Project Neo fá-lo através dos seguintes pontos:

  • Lidando com os aspetos críticos, mas indiferenciados, do desenvolvimento: libertando os developers para que se possam focar no código que proporciona inovação e vantagem competitiva, o Project Neo automatiza os processos de DevOps, gere um cloud runtime avançado , documenta automaticamente o código, resolve dependências de código, realiza testes de regressão, aplica standards de arquitetura, adiciona continuamente novos recursos da plataforma e mantém todo o sistema atualizado ao minuto.
  • Executando práticas de DevOps de elite: permitindo que os developers façam alterações críticas em aplicações em horas, em vez de dias ou semanas, incluindo várias alterações críticas a cada dia sem aumentar a dívida técnica (technical debt).
  • Atualizando constantemente com novas tecnologias cloud: projetado para garantir que todas as aplicações na cloud estejam sempre ativas e com tecnologia de ponta, o Project Neo é atualizado automaticamente com as tecnologias cloud mais recentes sem afetar as aplicações já em produção.
  • Auto-scaling de aplicações para o consumidor e para B2B em grandes picos de procura: pode ser difícil prever quando as comunidades de utilizadores podem crescer, mas os developers podem construir com confiança, pois as aplicações podem escalar para centenas de milhões de utilizadores conforme as organizações e a utilização de aplicações aumenta.
  • Empoderando o trabalho de developers individuais e também de grandes fábricas de software empresarial: o Project Neo irá manter qualquer equipa de desenvolvimento a funcionar com produtividade e desempenho máximos, permitindo que centenas de developers trabalhem simultaneamente e atualizem continuamente os portefólios de aplicações.

O Project Neo está agora disponível para public preview antes do seu lançamento oficial em 2022. Quando estiver disponível, o Projeto Neo ficará ao lado da plataforma líder de mercado da empresa, OutSystems 11, considerada por analistas e developers como a melhor escolha para o desenvolvimento low-code de nível empresarial. A empresa continuará a investir na atual plataforma, à medida que esta coexiste com o Project Neo, dando aos clientes opções de soluções cloud-native, multi-cloud ou on-premises que funcionem melhor para os mesmos. Os developers podem testar o OutSystems 11 gratuitamente e registarem-se para o preview do Project Neo.

Sobre o autor

Sara Fernandes

A Sara também faz parte da fundação da InforGames. Começou a jogar videojogos com o irmão. Gosta de jogos de Puzzles e simulação.

O teu endereço de email não será revelado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.