Parceria entre EA e FIFA chega ao fim

29 visualizações
0

A EA Sports colocou um ponto final na parceria com a FIFA, que agora deixa de emprestar o seu nome aos simuladores de futebol do estúdio. FIFA 23 será a última entrada da franquia com este nome, que posteriormente será rebatizado como EA SPORTS FC.

A EA garante que a experiência se irá manter igual ao que os fãs já estão habituados, nomeadamente aos vários modos de jogo, como Ultimate Team, Career Mode, Pro Clubs e VOLTA Football.

O mesmo se irá aplicar aos jogadores e equipas, com a EA a garantir que mantém os direitos de reproduzir mais de 19 mil jogadores, 700 equipas e uma centena de estádios, distribuídos entre 30 ligas de todo o mundo, com parcerias exclusivas com a Premier League, LaLiga, Bundesliga e Serie A.

Segundo explicou Cam Weber, diretor geral da EA Sports, esta nova plataforma vai permitir ao estúdio “inovar, criar e evoluir.” Ainda que não tenha adiantado muitos detalhes acerca do novo futuro da franquia, deixou a promessa de que a edição de FIFA deste ano – a última com este nome – “será a mais expansiva de sempre.”

Sobre o autor

Fernando Costa

É o fundador da InforGames. Começou a ter interesse pelos videojogos através do Spectrum +2 128k. Gosta de jogos de Estratégia, Corridas e Luta. Apesar de já ter jogado em várias consolas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição!

O teu endereço de email não será revelado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.