A Monolith anunciou, que Middle-earth: Shadow of War, deixará de ter microtransações e Loot Boxes.
O anúncio foi publicado no próprio site da WB Games, onde podemos ler que a possibilidade de comprar Orcs com dinheiro real vai contra o conceito central do jogo.
“A promessa central do sistema Nemesis é a habilidade de desenvolver relacionamentos com os teu aliados e inimigos pessoais, num mundo aberto dinâmico. Embora a compra de Orcs no Market seja mais imediata e ofereça opções adicionais aos jogadores, percebemos que ao oferecer essa hipótese, prejudicamos o elemento nuclear do jogo, o Sistema Nemesis.”
“Abre espaço para perderes histórias fantásticas que podias criar e compromete essas mesmas histórias, mesmo que acabes por não comprar nada. O simples facto de estares consciente das compras reduz a imersão no mundo de jogo, retirando desafio ao desenvolvimento do teu exército pessoal.”
“De modo a restaurar por completo a promessa do sistema Nemesis, vamos remover permanentemente o Gold, War Chests e o Market de Shadow of War. Isto significa que a possibilidade de obter Orc Followers com os War Chests será removida.”
As mudanças entram em vigor a partir do dia 8 de maio, altura em que deixará de ser possível comprar Gold com dinheiro real. Os jogadores continuarão a poder gastar Gold e recebê-lo até ao encerramento definitivo do mercado, a 18 de julho.
Esta medida é um passo para a chegada da expansão Desolation of Mordor, prevista também para o próximo mês. Virá com uma nova campanha que vos permite jogar como Baranor, uma nova região, The Desert of Lithlad, e novos monstros, os Were-wyrms.