PlayStation, Xbox e Nintendo unem-se pela segurança nos videojogos

1 visualizações
0

A PlayStation, Xbox e Nintendo uniram-se para apresentar uma mensagem sobre a segurança nos videojogos e a partilha de esforços conjuntos em tornar mais saudável a interação entre comunidades.

Dave McCarthy assinou a mensagem partilhada pelas 3 companhias, na qual comentam que os videojogos são motivo de diversão para jogadores de todas as idades, incluindo jogadores mais jovens e vulneráveis, sendo o papel da tecnologia apresentar experiências divertidas e apelativas, de forma segura.

“Na Xbox, estamos alinhados com a Nintendo e PlayStation na crença de que proteger os jogadores online requer uma abordagem multidisciplinar – que seja capaz de combinar os benefícios da tecnologia, uma comunidade de apoio e a supervisão humana. Conseguimos ser mais eficazes se trabalharmos com o mesmo objetivo, e por isso vamos continuar a investir, envolver e amplificar as nossas abordagens à segurança dos utilizadores. Vamos dar prioridade à segurança dos jogadores, especialmente aqueles que são mais vulneráveis.”

McCarthy explicou os princípios que guiam o trabalho das empresas em direção a um futuro mais inclusivo e seguro para os jogadores de todo o mundo:

Prevenção: Dar aos jogadores e pais conhecimento e controlo sobre as experiências de jogo.

  • Controlo para os jogadores personalizarem a sua experiência. Damos apoio aos pais com as ferramentas e informação necessária para criar experiências de jogo apropriadas para os seus filhos.
  • Reconhecemos que para as funcionalidades de segurança serem úteis, têm de ser fáceis de usar. Vamos promovê-las através das nossa plataformas, canais de apoio e serviços, no nosso website e nas lojas, para alcançar os jogadores e os pais.
  • Continuaremos a informar os pais e jogadores através do nosso código de conduta, termos de utilização e práticas.
  • Investir em tecnologia capaz de ajudar a bloquear condutas e conteúdos impróprios, antes que um jogador seja sujeito a eles.

Parceria: Compromisso para estar ao lado de parceiros, reguladores, forças de segurança e comunidades, em nome da segurança dos jogadores.

  • O compromisso da indústria com a segurança é absolutamente central. Acreditamos ter a oportunidade para colaborar em nome do benefício dos videojogos e de todos os jogadores.
  • Trabalhar com organizações, membros da indústria, reguladores, forças de segurança e especialistas para desenvolver e melhorar iniciativas de segurança online.
  • Compromisso na condução de pesquisa partilhada para benefício da indústria.
  • Acreditamos que o ódio e o abuso ou exploração de jogadores jovens não têm lugar no gaming. Estaremos ao lado da comunidade para promover um comportamento seguro e encorajar a utilização de ferramentas de report para identificar agressores.
  • Estamos ao lado de agências como a ESRB e PEGI para garantir que os nossos jogos são classificados corretamente para a audiência apropriada.

Responsabilidade: Assumimos a responsabilidade de fazer das nossas plataformas tão seguras quanto possível para os jogadores.

  • Facilitamos a tarefa de permitir que os nossos jogadores possam reportar violações do nosso código de conduta e, além de remover conteúdo, tomamos as devidas precauções e vamos agir quando identificadas as violações.
  • Respeitamos as leis locais e vamos responder a todos os pedidos das autoridades. Notificaremos as forças de segurança se observarmos condutas desapropriadas ou se acreditarmos que a segurança de um jogador está em risco.
  • Publicamos as nossas regras e requerimentos e garantimos que os jogadores que foram reportados conhecem as regras para o envolvimento contínuo com as nossas plataformas.

McCarthy termina o comunicado escrevendo que a proteção dos jogadores é um enorme desafio, especialmente “num mundo conectado, instantâneo e digital”, mas garantido que a parceria foi celebrada exatamente para combater essa limitação, já que “nenhuma companhia ou indústria vai resolver estes desafios sozinha.”

Sobre o autor

Sara Fernandes

A Sara também faz parte da fundação da InforGames. Começou a jogar videojogos com o irmão. Gosta de jogos de Puzzles e simulação.

O teu endereço de email não será revelado. Campos obrigatórios estão marcados com *