Pokémon GO já lucrou mais de mil milhões de dólares em 2020

5 visualizações
0

Segundo o relatório da Sensor Tower, a receita de Pokémon GO já ultrapassou os mil milhões de dólares em 2020, colocando o jogo rumo ao seu melhor ano de sempre, no que diz respeito a faturação.

A receita dos primeiros 10 meses de 2020 representa um aumento de 30% face ao mesmo período do ano passado, alcançando um valor superior às receitas anuais desde o lançamento do jogo.

Desde o seu lançamento em 2016, Pokémon GO já faturou cerca 4.2 mil milhões de dólares a nível global, com os Estados Unidos a ocupar a maior fatia dos gastos, seguido do Japão e Alemanha.

No início do ano, o estúdio Niantic promoveu alterações ao jogo em resposta às medidas de confinamento impostas um pouco por todo o mundo. Desta forma tornou mais fácil para os jogadores participarem nas atividades sem sair de casa, o que levou a um aumento nos gastos. Muitas destas mudanças acabaram por ficar a título definitivo no jogo.

Sobre o autor

Fernando Costa

É o fundador da InforGames. Começou a ter interesse pelos videojogos através do Spectrum 128k. Gosta de jogos de Estratégia, Corridas e Luta. Apesar de já ter jogado em várias consolas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição!

O teu endereço de email não será revelado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.