Portugal qualifica-se para a fase final do FIFA eNations Cup

35 visualizações
0

Portugal conseguiu a qualificação para a fase final do FIFA eNations Cup, marcando assim presença no torneio que decorrerá este verão na Dinamarca.

A equipa portuguesa, representada por Diogo “tuga810” Pombo e Diogo Mendes entrou para o top 16 do qualificador europeu, acabando por se encontrar com a Turquia para discutir uma das onze vagas disponíveis.

A primeira partida da eliminatória foi na PlayStation 4 e colocou tuga810 frente a frente com Mert Al. A vitória portuguesa surgiu nos penáltis após um empate a 3 bolas.

Na Xbox, Diogo Mendes teve pela frente isopowerr, tendo alcançado o mesmo resultado que tuga810, um empate a 3, acabando por vencer nos penáltis.

A competição continuou, para definir a melhor seleção europeia, e frente à Roménia nos quartos de final, a dupla portuguesa voltou a vencer (vitórias por 1-0 e 2-0).

Tuga810 e Diogo Mendes, defrontaram depois a Alemanha nas meias finais acabando por perder. Tuga810 até deu o avanço na primeira partida, batendo RBLZ_umut por 4-2. Diogo Mendes cairia perante DullenMike na segunda partida  ao perder 1-4 e, no terceiro e decisivo encontro, tuga810 viria a perder contra RBLZ_umut nos penáltis após empate a 2.

Apesar da derrota nas meias finais, a equipa portuguesa carimbou na mesma a passagem à final do FIFA eNations Cup, que vai decorrer entre  os dias 20 e 22 de agosto e que conta com $500 mil dólares em prémios.

Sobre o autor

Fernando Costa

É o fundador da InforGames. Começou a ter interesse pelos videojogos através do Spectrum +2 128k. Gosta de jogos de Estratégia, Corridas e Luta. Apesar de já ter jogado em várias consolas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição!

O teu endereço de email não será revelado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.