Portugal sagra-se campeão europeu de Legends of Runeterra

1 visualizações
0

A seleção nacional de Legends of Runeterra venceu no fim de semana o Masters of Europe: Chronicles of Targon, derrotando na grande final a França por 3-1.

Uma campanha vitoriosa de Caetano “Pespscola” Lopes, Filipe “Manittas” Neves e Luís “CyberDragoN” Carvalho continuou no domingo na fase a eliminar, conseguindo levar a melhor sobre a Croácia por 2-1 para assegurar um lugar no jogo do título e acesso aos prémios monetários.

Na outra eliminatória, a França batia a Espanha para seguir em frente – A seleção espanhola ainda conseguiu terminar no pódio após triunfo sobre a Croácia no jogo do 3º lugar. O 1º do ranking de qualificação começou a melhor no BO5 decisivo e levou consigo o primeiro jogo para pressionar os portugueses.

A seleção nacional reuniu forças e virou a final contra os franceses, terminando a mesma com um 3-1 favorável que os consagrou como campeões europeus, garantindo também os $15,000 do 1º lugar.

“Tenho de admitir que depois de começarmos a fase de grupos com 2 derrotas o sonho dos primeiros lugares parecia praticamente impossível. Nunca desistimos, mas naquela posição apenas podíamos encarar um jogo de cada vez, vitória a vitória fomos reacendendo a nossa chama competitiva” disse Luís “CyberDragoN” Carvalho.

Filipe “Manittas” Neves disse ainda que “Todo o percurso foi surreal, desde a miracle run até ao desfecho, ainda estou incrédulo com o nosso feito! Foi uma experiência fenomenal que vou recordar para toda a minha vida. Não só trouxemos representatividade ao Legends of Runeterra em Portugal da melhor forma, como também fizemos história pelo país”.

Sobre o autor

Fernando Costa

É o fundador da InforGames. Começou a ter interesse pelos videojogos através do Spectrum 128k. Gosta de jogos de Estratégia, Corridas e Luta. Apesar de já ter jogado em várias consolas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição!

O teu endereço de email não será revelado. Campos obrigatórios estão marcados com *