Preço da Nintendo Switch não será alterado apesar dos custos de produção terem aumentado

10 visualizações
0

O presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, disse recentemente que o preço da Nintendo Switch não será alterado, apesar do aumento dos custos de produção.

Numa entrevista ao site Nikkei Asia, Furukawa afirmou que não está nos planos da Nintendo ajustar o preço para “absorver o aumento dos custos de produção e de envio“.

“Não estamos a considerar isso neste momento, por duas razões. De modo a oferecer entretenimento único para uma grande variedade de clientes, queremos evitar afastar as pessoas pelo preço elevado. A nossa competição é toda a diversidade de entretenimento que existe no mundo e quando nós pensamos na atribuição do preço, consideramos sempre o valor da diversão que conseguimos oferecer”, disse Furukawa.

“O software também faz parte da nossa oferta de produtos. A Nintendo já vendeu mais de 100 milhões de Switch até ao momento e é importante manter esta rampa de crescimento para todo o negócio”.

Furukawa sublinhou ainda que o modelo OLED da Switch continuará a ser a Switch menos lucrativa, algo impactado não só pelo aumento dos custos de produção, mas também pelos custos de envio que sofreram alterações tanto por via aérea como por via marítima.

Sobre o autor

Fernando Costa

É o fundador da InforGames. Começou a ter interesse pelos videojogos através do Spectrum +2 128k. Gosta de jogos de Estratégia, Corridas e Luta. Apesar de já ter jogado em várias consolas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição!

O teu endereço de email não será revelado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.