Presidente da Nintendo admite que poderá faltar stock da Switch no final de 2021

16 visualizações
0

O presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, reconheceu que apesar da companhia ter assegurado os componentes necessários para produzir “no imediato” a Nintendo Switch, a consola poderá enfrentar problemas de stock no final do ano.

Em conversa com o Nikkei, (via VGC), Furukawa foi questionado se a Nintendo conseguirá continuar a responder à procura pela Switch, numa altura em que os componentes, especialmente os semicondutores, escasseiam e admitiu que não pode assegurar que terão todas as unidades necessárias para todos os interessados.

“Temos sido capazes de assegurar os materiais necessários para produção imediata de semicondutores para a Switch. No entanto, no Japão e outros países, a procura tem sido muito forte desde o início do ano e existe a possibilidade de falta de stock em algumas lojas no futuro.”

“É difícil dizer como vamos lidar com isto, mas em alguns casos poderemos não conseguir preparar o suficiente para os pedidos.”

A Nintendo já tem encarado algumas dificuldades com o stock da Switch, especialmente devido ao aumento da procura da consola durante a pandemia do COVID-19, que também afetou as linhas de produção e distribuição.

Sobre o autor

Fernando Costa

É o fundador da InforGames. Começou a ter interesse pelos videojogos através do Spectrum 128k. Gosta de jogos de Estratégia, Corridas e Luta. Apesar de já ter jogado em várias consolas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição!

O teu endereço de email não será revelado. Campos obrigatórios estão marcados com *