Primeira edição do MOCHE XL Games World contou com mais de 30 mil visitantes

Visualizações
0

A E2Tech, organizadora do MOCHE XL Games World, revelou os números oficiais do evento que terminou no último fim-de-semana, e que atraiu mais 30 mil visitantes à Altice Arena, em Lisboa.

No recinto marcaram presença várias marcas e players da indústria dos videojogos, que promoveram a realização de atividades para as famílias e aficionados do gaming, com especial destaque para a área dos eSports, onde decorreram competições de CS:GO e FIFA. Fortnite também esteve em grande graças à enorme arena montada ao fundo do recinto, e claro, as grande marcas, com ênfase para a PlayStation, que transmitiu um especial do MODO PlayStation em direto a partir do recinto.

“O nosso balanço desta 1.ª edição do MOCHE XL Games World é bastante positivo. Nos quatro dias de evento, conseguimos construir, com os nossos patrocinadores e parceiros, uma viagem inesquecível, reforçando a relação entre o imaginário dos videojogos e o público. Reunimos entusiastas e jogadores, famílias e escolas, a comunidade de criadores e produtores nacionais e internacionais, youtubers e streamers, e os seguidores das figuras marcantes do mundo dos videojogos numa animação constante entre a representação da indústria e as diversas áreas temáticas. Acreditamos que foi mesmo uma experiência de outro mundo e estamos ansiosos por planear a próxima edição”, referiu Pedro Silveira, da organização do evento, em comunicado.

De destacar ainda o Indie X, que nesta segunda edição premiou Haven como o melhor jogo do evento, obtendo ainda a preferência do júri para melhor arte. No que diz respeito à produção nacional, houve um empate entre Decay of Logos e Outsider. O jogo mais inovador foi Clocker, mas o público votou em Back Then. O melhor jogo recebeu ainda €5.000 euros de prémio, e alguns dos projetos foram expostos a scouts internacionais, com fortes possibilidades de encontrarem editores.

Um dos trunfos do evento foi a vinda de Rami Ismail, considerado um dos maiores evangelizadores de jogos indie a nível mundial, que referiu ter ficado impressionado com a qualidade dos jogos portugueses presentes no evento.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.