Private Division anuncia quatro novas parcerias

10 visualizações
0

A Private Division, uma editora da Take-Two Interactive Software, Inc. anunciou que assinou quatro novos acordos de publicação com as principais produtoras independentes Die Gute Fabrik, Evening Star, Piccolo Studio e Yellow Brick Games. Após a recente aquisição da Roll7 em janeiro, os títulos não anunciados desses quatro estúdios serão adicionados ao portfólio de títulos da Private Division, que inclui a franquia Kerbal Space Program, OlliOlli World, The Outer Worlds e muito mais.

“Na Private Division, defendemos os melhores talentos criativos da indústria de jogos, e essas quatro equipas e a experiência que estão a construir representa uma variedade de géneros que atrairão muito público de jogos diferentes”, disse Michael Worosz, vice-presidente executivo e chefe da Private Division. “Die Gute Fabrik, Evening Star, Piccolo Studio e Yellow Brick Games têm as suas próprias visões criativas e estamos entusiasmados em ajuda-las a apresentar os seus jogos ao mundo.”

A Die Gute Fabrik foi fundada em 2008 por Nils Deneken e agora é liderada pela CEO e Diretora Criativa Hannah Nicklin. A empresa com sede em Copenhaga desenvolve jogos baseados em histórias e é mais conhecida pelo IGF de 2019 e pela premiada Mutazione, uma novela mutante onde os mexericos de uma cidade pequena encontram o sobrenatural. Die Gute Fabrik visa inspirar-se numa variedade de disciplinas e histórias e expandir os limites do que os jogos podem ser. A equipa está a criar um novo jogo baseado em histórias.

“Estamos entusiasmados com a forma como a Private Divison partilha a nossa visão sobre a experiência que queremos construir para o nosso público, e sobre o espirito com que estamos a colaborar no processo”, disse Hannah Nicklin, Diretora de Estúdio e Criativa da Die Gute Fabrik. “Estamos tão entusiasmados com o nosso próximo jogo de aventura orientado para a história e com a equipa que reunimos para o criar, e mal podemos esperar para partilhar mais no futuro”.

A Evening Star foi fundada em 2018 por Christian Whitehead, Dave Padilla, Tom Fry, Hunter Bridges e Brad Flick, e está sediada em Los Angeles com operações adicionais em Londres e Melbourne. Os fundadores trabalharam anteriormente no aclamado Sonic Mania Plus para a SEGA. O seu título de estreia é um jogo de plataformas de ação 3D não anunciado, utilizando o seu próprio motor de jogo.

“Estamos concentrados em aproveitar os antecedentes únicos da equipa com o objetivo de desenvolver experiências eletrizantes carregadas como o nosso senso de estilo exclusivo”, disse Dave Padilla, CEO da Evening Star. “A Private Division tem sido um parceiro fantástico, e a sua equipa é igualmente apaixonada pela nossa visão”. À medida que desenvolvemos o estúdio, estamos entusiasmados por partilhar mais sobre o novo mundo que estamos a criar”.

O Piccolo Studio foi fundado em 2015 por Alexis Corominas, Jordi Ministral e Oriol Pujado, quando os três amigos deixaram a sua bem sucedida  agência de publicidade em Barcelona para prosseguir a sua paixão pelos videojogos. Depois de recrutar muitos dos produtores de jogos mais talentosos de Espanha, o título de estreia da Piccolo, Arise: A Simple Story, foi aclamado pela crítica pela sua narrativa e jogabilidade. Eles estão desenvolver  uma nova IP exclusiva em parceria com a Private Division.

“No Piccolo Studio, criamos histórias muito pessoais, mas centradas em temas universais que têm impacto em todos que jogam os nossos jogos”, disse Alexis Corominas, cofundador do Piccolo Studio. “Contamos as nossas histórias de formas únicas e estamos entusiasmados por termos encontrado uma editora que apoia a nossa visão e está igualmente empenhada em ver a história chegar a um público mais amplo.”

A Yellow Brick Games foi fundada na cidade de Quebec em 2020 pelos veteranos da indústria Thomas Giroux, Mike Laidlaw, Jeff Skalski e Frederic St-Laurent B. Tendo trabalhado em várias franquias AAA de sucesso, incluindo Dragon Age, Assassin’s Creed e Tom Clancy’s Rainbow Six., a equipa da Yellow Brick Games tem como objetivo proporcionar uma jogabilidade inovadora e emergente criada por uma equipa pequena, mas altamente qualificada. O estúdio acredita firmemente que os sistemas emergentes criam mundos ricos e interativos. Nesse sentido, a Yellow Brick Games está a criar um novo e ambicioso RPG de ação.

“Encontro-me energizado pelo desafio de ajudar a construir um novo estúdio – cheio de talento incrível, ideias ambiciosas, e foco real no nosso produto – enquanto assumo riscos que podem não ser possíveis no desenvolvimento de jogos AAA”, disse Mike Laidlaw, Diretor Criativo da Yellow Brick Games. “Queremos entregar algo especial para o nosso título de estreia, e a parceria com a Private Division fornece à nossa equipa o apoio necessário para criar um jogo que seja verdadeiramente memorável”.

Em colaboração com estes produtores, a Private Division anunciará mais detalhes sobre cada projeto específico no futuro. Todos os quatro títulos estão atualmente em fase inicial de desenvolvimento, e ainda não foram anunciadas quaisquer datas de lançamento. O primeiro destes títulos não deverá ser lançado até ao Ano Fiscal de 2024 da Take-Two.

Sobre o autor

Fernando Costa

É o fundador da InforGames. Começou a ter interesse pelos videojogos através do Spectrum +2 128k. Gosta de jogos de Estratégia, Corridas e Luta. Apesar de já ter jogado em várias consolas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição!

O teu endereço de email não será revelado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.