Project Haven, o jogo português que está a conquistar o mundo dos videojogos

2 Visualizações
0
À medida que a Temporada V do Nordic Game Discovery Contest aproxima-se do fim, um novo finalista foi escolhido para as Grandes Finais do NGDC, que acontecem durante o mês de novembro em Portugal.
O qualificador online do NGDC, que ocorreu durante o GameDev Camp em Lisboa, contou com três participantes selecionados: Who Killed Mr. White da Notagamestudio, Tamed: The Unseen Show da PopCoin Studios e Project Haven da produtora Code Three Fifty One. Todos estúdios portugueses.
Embora os dois primeiros tenham dado luta, foi a Code Three Fifty One com o Project Haven que conquistou a vitória e ganhou uma vaga nas Grandes Finais da Temporada V do NGDC neste outono.
Em Project Haven, os jogadores lideram os Steel Dragons, um grupo de mercenários que lutam para sobreviver (e lucrar) nas ruas de Haven City, a última metrópole da Terra. Um governo corrupto governa de cima, enquanto gangues de criminosos vagam pelos becos dos bairros mais pobres da cidade. É um lugar cruel e violento onde um mercenário astuto pode ganhar muito dinheiro ou morrer a tentar.
Recruta a tua própria equipa de mercenários, aceita contratos dos ricos e luta para sobreviver. Cada tiro é apontado com precisão e modelado balisticamente. Cada bala é capaz de causar danos terríveis a um corpo por meio de um sistema avançado de localização de ferimentos. Guia o teu esquadrão por um sistema de movimento sem grade e agacha-te usando um sistema de cobertura flexível baseado em postura. Project Haven apresenta alguns dos combates táticos mais desafiadores nos jogos de hoje, com uma interface de utilizador inteligente e acessível baseada no rato.
Inspirado por clássicos de estratégia como a série Jagged Alliance, Project Haven emergiu rapidamente de uma enxurrada de ideias e possibilidades. “Como uma pequena equipa a desenvolver um jogo razoavelmente grande, é ótimo ver os nossos esforços reconhecidos ao lado de alguns dos melhores jogos do futuro na indústria indie.” disse o produtor de jogos independente da Code Three Fifty One sobre a qualificação para a Grand Final do Nordic Game Discovery Contest.
Project Haven está previsto ser lançado em 2022 e a versão completa contará com uma campanha massiva de 45 missões complementada por uma história, mercenários com vozes únicas para comandar e um arsenal mortal e variado de armamentos para dominar e personalizar com miras, punhos e munições.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.