Responsável pelos ataques aos servidores da Rockstar Games detido pela polícia de Londres

10 visualizações
0

A Polícia de Londres fez um comunicado ao início desta tarde, a informar que prendeu um jovem de 17 anos, suspeito de ser o responsável por vários ataques informáticos.

O comunicado indica que o jovem de 17 anos foi preso em Oxfordshire, durante a noite de ontem, como parte de uma investigação levada a cabo pela Unidade Nacional de Ciber Crime em Inglaterra.

A polícia não avançou com mais detalhes, visto que a investigação ainda está em curso, mas acredita que o jovem tem ligações a um grupo de hackers que se identifica como “Lapsus$” e a BBC avança que estará envolvido diretamente no incidente com a Rockstar Games e possivelmente no da Uber.

A polícia ainda não confirmou diretamente que está relacionado com o caso de GTA 6, mas várias fontes próximas das autoridades asseguram que esse foi o principal motivo da sua detenção.

Sobre o autor

Fernando Costa

É o fundador da InforGames. Começou a ter interesse pelos videojogos através do Spectrum +2 128k. Gosta de jogos de Estratégia, Corridas e Luta. Apesar de já ter jogado em várias consolas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição!

O teu endereço de email não será revelado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.