Reveladas as primeiras novidades de Football Manager 2022

52 visualizações
0

A Sports Interactive já começou a revelar as principais novidades de Football Manager 2022. A mais recente entrada na franquia de simulação futebolística procura destacar-se com o Data Hub (Centro de Dados) e com um novo Motor de Jogo.

A produtora partilhou o primeiro episódio da série In The Studio no Youtube, onde vai mergulhar em algumas das grandes mudanças operadas em Football Manager 2022. Este episódio focou-se principalmente no Centro de Dados, uma funcionalidade que, diz a SI, será “o novo destino para tudo o que está relacionado com análise de dados e desempenho”.

Através do Centro de Dados, os jogadores podem ver elementos como a análise de ‘momentum’: um gráfico que permite perceber em que altura do jogo é que a equipa costuma ter melhor e pior desempenho. Foram ainda feitas mudanças ao mapa de passes, e é possível pedir relatórios específicos à equipa de analistas – por exemplo, a percentagem de duelos aéreos que os defesas centrais ganham, e uma comparação com os restantes centrais do mesmo campeonato.

O Motor de Jogo também sofreu alterações. Nic Madden, produtor de FM22, explica que a equipa focou-se em acrescentar animações mais finas, dando primazia a pequenos toques na bola e tentando eliminar o efeito de deslize que tem acompanhado a simulação 3D do jogo.

FM22 vai ainda introduzir o papel de Wide Centre Back (Defesa Central com Largura), mais indicado para uma tática de três centrais, nas quais os defesas que estão nas pontas se posicionam junto do flanco quando a equipa tem a posse de bola, agindo quase como um defesa lateral.

Sobre o autor

Fernando Costa

É o fundador da InforGames. Começou a ter interesse pelos videojogos através do Spectrum +2 128k. Gosta de jogos de Estratégia, Corridas e Luta. Apesar de já ter jogado em várias consolas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição!

O teu endereço de email não será revelado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.