Revolut alvo de ataque informático

15 visualizações
0

A Revolut confirmou oficialmente esta terça-feira, que sofreu um ataque informático. Segundo o site Bleeping Computer o acesso indevido aos sistemas da companhia permitiu aceder a dados de mais de 50 mil clientes da Revolut.

Michael Bodansky, porta-voz da empresa avançou ao TechCrunch que a fintech foi alvo de um ataque altamente direcionado.
“Identificámos imediatamente e isolámos o ataque para limitar com eficácia o seu impacto e contactámos os clientes que foram afetados. Os clientes que não receberam um email não foram afetados por este ataque”, indica Bodansky.

O ataque aconteceu a 10 de setembro e a empresa terá isolado a questão ainda durante a madrugada.

A informação que chegou às autoridades responsáveis pela proteção de dados da Lituânia, onde a fintech tem a licença bancária, aponta para 50,150 clientes afetados. Desses 50 mil clientes, 20,678 pertencem à União Europeia” e cerca de 379 clientes são da Lituânia. Este ataque, permitiu aos “hackers” ter acesso a nomes, endereços de emails, moradas, números de telefone, parte dos dados de cartão de pagamento ou dados da conta.

Na mensagem enviada aos clientes afetados, citada pela Bleeping Computer, é especificado que “detalhes de cartões, PIN ou palavras-passe não foram acedidos”. Michael Bodansky indicou também ao site que “o dinheiro dos clientes está seguro – tem estado sempre”. “Todos os clientes podem continuar a usar os cartões”.

“Levamos incidentes como este verdadeiramente a sério e gostaríamos de pedir as mais sinceras desculpas a todos os clientes que foram afetados, a segurança dos nossos clientes e os seus dados são a principal prioridade da Revolut”, conclui.

Sobre o autor

Fernando Costa

É o fundador da InforGames. Começou a ter interesse pelos videojogos através do Spectrum +2 128k. Gosta de jogos de Estratégia, Corridas e Luta. Apesar de já ter jogado em várias consolas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição!

O teu endereço de email não será revelado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.