Road 96 já está disponível na Switch e PC

11 visualizações
0

O estúdio francês DigixArt, recentemente adquirido pela Koch Media, tem o prazer de anunciar que o jogo Road 96, foi lançado hoje na Nintendo Switch, Steam, GOG e Epic Game Store pelo preço de €19,96 euros. Road 96 também estará disponível como parte do pacote Hitchhiker (link), junto com a banda sonora com 9 artistas e um eBook original do jogo, contendo as principais histórias de 10 anos antes dos eventos que acontecem no jogo. O pacote estará disponível com 25% de desconto, ficando assim a custar €29,91 Euros.

Road 96 é um jogo de aventura baseado numa história em constante evolução e com elementos de sobrevivência, em que os jogadores devem escapar de um país governado por um regime autoritário que está à beira do colapso. A história de Road 96 revela-se cada vez mais na tentativa de escapar do país, inspirada em filmes de road trip dos anos 90 de diretores como Quentin Tarantino, The Coen Brothers e Bong Joon-ho. A banda sonora do jogo apresenta faixas de bandas como Survive (Stranger Things).

Road 96 representa o projeto mais ambicioso da DigixArt, liderado pelo veterano da indústria Yoan Fanise (Valiant Hearts, Memories Retold). Em junho passado, a demo do Road 96 foi uma das 5 mais descarregadas no Steam Next Fest entre um total de mais de 700 demos de jogos, obtendo uma ótima receção entre críticos e jogadores.

“É isso, essa ideia maluca de fazer um jogo narrativo procedimental, sem limites criativos para todo o estúdio, está finalmente a  chegar às mãos dos jogadores. Estou animado e igualmente com medo de ver as reações e, além disso, as comparações de cada etapa. Alguns terão 6 episódios, outros 14, alguns podem morrer, e outros podem nunca morrer. Este jogo é sobre liberdade, a liberdade do espírito de viagem, a liberdade contra a ditadura, e também talvez, a liberdade da criação independente.” disse Yohan Fanise, CEO e Diretor Criativo da DigixArt.

“John, Alex, Sonya, Jarod… Todos os personagens de Road 96 parecem assombrados pelos seus passados, parecia óbvio para nós que eram esses passados que tínhamos que escrever. Quanto ao formato do livro “Escolhe o teu próprio livro de aventuras”, que melhor maneira de capturar o espírito dos anos 90 e a narrativa procedural do jogo no papel? ” disse Pierre Corbinais (autor de Road 96: Prologue).

“Com o Pierre, queríamos recriar um livro de aventura de “escolha o seu próprio caminho”, pois é muito próximo da estrutura de Road 96, além disso, os eventos do livro são a fonte de tudo o que acontece no jogo dez anos depois.” continuou Yoan Fanise (CEO e Diretor de Criação da DigixArt).

Sobre o autor

Sara Fernandes

A Sara também faz parte da fundação da InforGames. Começou a jogar videojogos com o irmão. Gosta de jogos de Puzzles e simulação.

O teu endereço de email não será revelado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.