Runewatch: Age of Arcanum, o “FPS roguelite” do D4 Studios está prestes a rolar para o mercado!

59 visualizações
0

O estúdio independente de videojogos D4 Studios está neste momento a trabalhar no seu primeiro título para PC – Runewatch: Age of Arcanum. Um roguelite sobre o percurso de um mago aprendiz e a sua jornada até mestre das artes mágicas elementais.

O D4 Studios foi fundado em Lisboa, em 2021, pelo programador Pedro Marques e os artistas, Gabriel Santos, Gonçalo Vila Verde e Pedro Bezerra. Os três primeiros membros já tinham trabalho juntos, tendo desenvolvido pequenos projetos como Inner Mind – um Puzzle/Adventure em 1ª pessoa e Asashin – um Action/Adventure em 3ªPessoa, trazendo à equipa já alguma experiência no desenvolvimento para PC. Pedro Bezerra antes de se juntar ao D4 Studios tinha também já trabalhado em projetos semelhantes como Timefall – um Puzzle/Adventure em 1ª pessoa e Remains of Light Action/Adventure em 3ªPessoa. Com isto a equipa decide agora apostar no seu título mais importante, e o maior projeto da equipa até à data, Runewatch: Age of Arcanum. O videojogo surge da parceria com o curso da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias: Licenciatura em Videojogos.

A narrativa de Runewatch: Age of Arcanum centra-se á volta de um mago aprendiz, que está a começar a aprender a controlar os elementos e a magia que estes têm. Onde o aprendiz vai ter de enfrentar vários monstros elementais criados pelos seus professores, deforma a aprender com os seus erros e a tornar-se num  dos magos mais poderosos da sua geração.

O papel do jogador em Runewatch: Age of Arcanum é ajudar o aprendiz a melhorar as suas habilidades mágicas através de várias tentativas e erros, sendo encorajado a tentar várias estratégias para derrotar os vários inimigos criados pelos seus professores.

Segundo Pedro Bezerra, “este projeto nasceu do geral gosto da equipa pelo género roguelite e pela nossa vontade de conseguir fazer um jogo desafiante e visualmente impactante” sobre o qual Gonçalo Vila Verde  ainda acrescenta, “além disso, com 3 artistas com experiência em arte estilizada, o desenvolvimento do Runewatch: Age of Arcanum torna-se um pouco mais fácil.”

Principais características/features:

  • Grande variedade de magias elementais á disposição do jogador, podendo assim criar várias builds e ter a possibilidade de ter uma estratégia completamente diferente a cada novo
  • Mapa de jogo gerado aleatoriamente em cada playthrough, alterando a quantidade de salas que o jogador encontra e o loot que estas têm.
  • Ambiente estilizado com forte foco em VFX.
  • Variedade de inimigos que influencia o jogador a pensar nas suas escolhas de magias em cada

Runewatch: Age of Arcanum é o nome do primeiro videojogo para PC desenvolvido pelo estúdio independente D4 Studios. Embora ainda estando na fase de desenvolvimento, o first person shooter roguelite vai contar com mecânicas de RPG e um forte foco em VFX e arte estilizada.

Para mais informações podes seguir a conta oficial do estúdio no Twitter ou através do Devblog aqui.

Sobre o autor

Fernando Costa

É o fundador da InforGames. Começou a ter interesse pelos videojogos através do Spectrum +2 128k. Gosta de jogos de Estratégia, Corridas e Luta. Apesar de já ter jogado em várias consolas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição!

O teu endereço de email não será revelado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.