Salesforce anuncia novidades e integrações do Slack no seu maior evento global de tecnologia em São Francisco

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A Salesforce, empresa tecnológica multinacional líder em Customer Relationship Management (CRM), deu início ao Dreamforce, o maior evento de tecnologia, na cidade de São Francisco, que irá decorrer até ao dia 22 de setembro. Hoje anuncia novidades e integrações da plataforma Slack, nomeadamente com uma ligação direta ao Salesforce Customer 360.

  • O Slack Canvas é uma nova superfície no Digital HQ que vai transformar a forma como as equipas podem selecionar, organizar e partilhar recursos. Juntamente com a plataforma Slack, qualquer pessoa pode personalizar um ecrã com automações que poupam tempo e extraem dados de sistemas de registo, como o Customer 360. O ecrã estará disponível já em 2023.
  • O Slack Huddles agora está baseado na experiência de áudio, oferecendo às equipas vídeos leves, partilha de ecrã com várias pessoas, threads de mensagens e muito mais para impulsionar as sessões de coworking ao vivo nas sedes digitais. Os recursos começam a ser lançados hoje e estarão disponíveis para todos os utilizadores nas próximas semanas.
  • A nova plataforma Slack está disponível para programadores. Com um novo conjunto de ferramentas de programação e blocos de construção modulares e reutilizáveis, agora é mais rápido e fácil para os profissionais criarem, personalizarem e partilharem fluxos de trabalho que automatizam o trabalho das equipas. Os programadores podem começar já hoje.
  • O Slack Partner Industry Solutions ajuda as empresas de todos os setores a navegarem nesta nova era de transformação digital. Parceiros de consultoria certificados pelo Slack — incluindo Accenture, Atrium, Capgemini, Deloitte, Globant, IBM, KPMG, NeuraFlash, PwC, Silverline e Slalom — estão a lançar a primeira onda de soluções para setores como serviços financeiros, indústria, comunicações, retalho, media e tecnologia.

A atualidade económica está a forçar as empresas, independentemente da dimensão ou setor, a tornarem-se mais flexíveis e adaptáveis a todos os níveis. Os travões no recrutamento e os constrangimentos de recursos significa que as equipas estão a fazer mais com menos para impulsionarem os negócios. Para lidar com estas questões, os líderes das empresas procuram ferramentas que aumentem a produtividade da equipa e ajudem a obter o máximo valor de toda a tecnologia que usam. Muitas empresas já recorrem a soluções como o Slack como Sede Digital, que junta conversas, automação e aplicações num único espaço.

“Estamos focados em ajudar as empresas a navegarem os mares do futuro do trabalho, seja híbrido, remoto ou no escritório”, disse Tamar Yehoshua, Diretora de Produtos do Slack. “Estamos a introduzir recursos como o Slack Connect, clipes, huddles e agora canvas, que agregam mais valor à plataforma e às empresas e refinam o trabalho numa Sede Digital.”

Transformar a forma como as equipas partilham informação com o Slack Canvas

O Slack Canvas é uma nova superfície no Digital HQ onde as equipas podem captar informações, encontrar respostas e adiantar trabalho. A solução complementa a colaboração linear em tempo real em canais, com um local permanente para capturar os recursos e informações mais importantes. Quando combinados com a nova plataforma Slack e o Customer 360, as equipas podem trazer os dados que os funcionários precisam dos seus sistemas de registo para o ecrã, além de automatizar fluxos de trabalho essenciais aos negócios, com botões e formulários.

Da integração de novas contratações ao lançamento de campanhas de marketing e partilha de briefings executivos, ou ainda a atualizações de contas de vendas, as equipas podem personalizar um ecrã para quase tudo. Com o canvas, as equipas de vendas, serviços e marketing podem:

     1. Acelerar vendas com o Slack Canvas

O Slack Canvas vai ajudar as equipas de vendas a maximizar a eficácia, aumentar a produtividade e trazer mais negócio ao destacar os principais insights dos clientes. Cada canal de conta pode ter um ecrã dedicado, que inclui informações essenciais que toda a equipa de conta pode usar e atualizar. Os recursos que os utilizadores poderão aproveitar incluem:

  • Partilha de arquivos importantes, como planos de contas, documentos de briefing executivos e contactos da equipa;
  • Criar uma lista com curadoria de canais relevantes que a equipa precisa de consultar para dar suporte à sua conta;
  • Implementação de fluxos de trabalho comuns, como relatar um problema do cliente à engenharia ou aprovar pedidos;
  • Aceder a dados de oportunidades do Salesforce Sales Cloud, além de dados de uso e gastos;

     2. Simplifique a integração dos agentes de serviço e aumente a produtividade

Num ecrã, um gerente pode incluir uma lista de verificação de itens para que novos agentes de serviço concluam a sua primeira semana, como registar em vários canais com apenas um clique, assistir a vídeos de formação e ler arquivos. Os gerentes também podem incorporar fluxos de trabalho automatizados para concluir tarefas, como solicitar um telefone corporativo, sem sair do ecrã.

Assim que o novo agente estiver pronto, este poderá integrar dados do Salesforce Service Cloud aos painéis do Tableau, para exibir insights de clientes de vários canais. Ter essas informações na ponta dos dedos é útil quando se trata de revisitar o histórico geral de casos de uma conta e acompanhar as métricas de carga de casos, como chamadas por dia, casos abertos e fechados e NPS do cliente.

     3. Melhores resultados de campanha com colaboração simplificada

Com o Slack, as empresas de marketing podem oferecer campanhas orientadas por dados de ponta a ponta para as suas equipas e parceiros. Primeiro, ao associar uma tela a um canal de projeto do Slack Connect, as equipas podem gerir todas as etapas do processo da campanha a partir de uma única visualização colaborativa, que rastreia todo o conteúdo, arquivos e dados, para definir metas, acompanhar o progresso e gerir recursos. À medida que as equipas colaboram, é fácil atualizar a tela com links para rascunhos de cópia e maquetes de e-mail e aceder visualizações avançadas de arquivos de design criativo de toda a marca e parceiros da agência. Estas atualizações ajudam os profissionais de marketing a definirem metas claras, aumentarem a produtividade e acelerarem o tempo de lançamento no mercado.

De resto, com as integrações do Marketing Cloud para Slack, as equipas podem configurar, executar e medir as suas campanhas diretamente no Slack. Com a tecnologia do Marketing Cloud Account Engagement para Slack, as equipas de marketing e vendas podem aproveitar alertas em tempo real e alinhar-se aos canais do Slack para priorizarem o acompanhamento de leads, analisarem o impacto do pipeline e interagirem instantaneamente nas campanhas. Quando a campanha estiver ativa, as equipas poderão incluir dados de desempenho de campanha usando a integração do Intelligence Insights for Slack da Marketing Cloud no canal e na tela. Estas novidades fornecem aos profissionais de marketing uma visualização personalizada dos dados de desempenho da campanha num só lugar para que as equipas monitorizem tendências, alinhem a estratégia e mudem os investimentos, que podem ser facilmente partilhados no Slack.

Sobre o autor

Sara Fernandes

A Sara também faz parte da fundação da InforGames. Começou a jogar videojogos com o irmão. Gosta de jogos de Puzzles e simulação.

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