Salesforce conclui a aquisição da Slack

14 visualizações
0

A Salesforce, empresa tecnológica multinacional líder em Customer Relationship Management (CRM), anunciou hoje que concluiu a aquisição da Slack Technologies, Inc.

“Não poderíamos estar mais entusiasmados em ter a Slack como parte da família Salesforce, e combinar o CRM nº 1 e a plataforma digital pioneira para o trabalho remoto no mundo”, afirma Marc Benioff, Presidente e CEO da Salesforce. “Juntos, iremos definir o futuro do software empresarial, e criar os escritórios digitais que permitam a todas as empresas terem sucesso e partilharem-no com os clientes e os colaboradores, a partir de qualquer lugar.”

“Aprendemos ao longo do último ano que o local de trabalho não voltará a ser o que era antes”, diz Bret Taylor, Presidente e Chief Operating Officer da Salesforce. “Em conjunto, a Slack e a Salesforce Customer 360 irão fornecer a todas as empresas do mundo uma única fonte de verdade para os seus negócios e uma única plataforma para conectar colaboradores, clientes e parceiros entre si e com as aplicações que utilizam todos os dias.”

“Temos uma oportunidade única nesta geração para repensar e remodelar como e onde trabalhamos” diz Stewart Butterfield, CEO e Co-Fundador da Slack. “A Salesforce e a Slack estão posicionadas de uma forma única para liderar essa mudança histórica para um mundo marcadamente digital. Não poderia estar mais entusiasmado com o que está para vir.”

“Estamos continuamente obcecados em satisfazer os nossos clientes e em oferecer-lhes a melhor experiência e valor em cada interação”, diz Arvind Krishna, Presidente e CEO da IBM. “A união entre a Salesforce e a Slack irá ajudar a que nos tornemos mais conectados, mais produtivos e mais inovadores para que possamos dar uma melhor resposta aos nossos clientes.”

Aquisição para criar os escritórios digitais, para o sucesso a partir de qualquer lugar

As empresas em todo o mundo aprenderam algo no último ano – se não tiverem uma forma digital de se conectarem com os seus colaboradores, clientes e parceiros, não terão muitas hipóteses de sobreviver.

Os escritórios já não se encontram na Madison Avenue ou na Main Street – mas sim na cloud. Todos os negócios – em todos os setores – precisam de ser otimizados para uma experiência digital em primeiro lugar, para clientes, colaboradores e parceiros.

Esta é uma oportunidade única nesta geração para se repensar e remodelar tudo sobre como e onde trabalhamos. É exatamente sobre isso que se trata a combinação entre a Salesforce e a Slack – criar o sistema operacional de negócios para o novo mundo do trabalho.

Com o CRM nº 1 em todo o mundo, as empresas podem vender, atender, comercializar e muito mais a partir de qualquer lugar. A Slack transformou a forma como trabalhamos com a sua plataforma digital pioneira para comunicação empresarial, que é utilizada por milhões de pessoas em todo o mundo e permite que organizações completas trabalhem com muito mais eficiência e sem esforço.

Juntas, a Salesforce e a Slack vão fornecer o Slack-first Customer 360 que oferece às empresas uma única fonte de verdade para os seus negócios e uma única plataforma para conectar colaboradores, clientes e parceiros entre si e com as aplicações que utilizam todos os dias, tudo dentro dos seus fluxos de trabalho existentes.

A combinação da Salesforce e da Slack também reúne duas das comunidades mais dinâmicas da indústria de software, criando um ecossistema aberto e extenso que irá fornecer a próxima geração de aplicações e fluxos de trabalho digitais pioneiros para os negócios.

“A Salesforce vai criar um espaço de trabalho moderno que permite colaboração, comunidades, comunicações, funcionalidade de CRM, experiência do cliente e IA num ecossistema que irá acolher outras integrações para estender a funcionalidade da empresa”, explica Wayne Kurtzman, Diretor de Pesquisa da IDC para Social, Comunidades e Colaboração.

A Salesforce e a Slack já estão a fazer uma grande diferença. Os 380.000 colaboradores da IBM estão a trabalhar juntos na Slack, com vários fluxos de trabalho no Salesforce Sales Cloud e Service Cloud, impulsionando o sucesso de clientes em todos os locais e fusos horários.

Como parte da Salesforce, a Slack estará posicionada para acelerar e estender a sua missão de tornar a vida profissional mais simples, agradável e produtiva. A Slack continuará a operar sob a marca Slack, impulsionando um foco contínuo na sua missão, clientes e comunidade. A Slack continuará a ser liderada pelo CEO e Co-Fundador Stewart Butterfield.

Na terça-feira, 17 de agosto, às 10:00 a.m. PT/1:00 p.m. ET/6:00 p.m. BST, Bret Taylor, Presidente e COO da Salesforce, e Stewart Butterfield, CEO e Co-Fundador da Slack, vão realizar um evento para partilhar mais sobre como as duas empresas estão a criar uma plataforma poderosa para o mundo digital que dá prioridade ao trabalho a partir de qualquer lugar. Podes assistir ao evento aqui.

Sobre o autor

Sara Fernandes

A Sara também faz parte da fundação da InforGames. Começou a jogar videojogos com o irmão. Gosta de jogos de Puzzles e simulação.

O teu endereço de email não será revelado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.