Salesforce e Amazon juntas para revolucionarem serviços de streaming

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A Salesforce e a AWS anunciam hoje uma oferta personalizável direta ao consumidor (D2C) para streaming e monetização de vídeo de última geração que é escalável e fácil de implementar.

“Atrair e reter um público diversificado enquanto se fornece vídeo consistente e de elevada qualidade é um dos principais desafios que os distribuidores de conteúdo enfrentam nos dias de hoje. A Salesforce e a AWS reúnem, em conjunto, uma oferta de media abrangente e específica do setor, projetada para serviços de transmissão ao vivo e vídeo direto ao consumidor. Isto permite que os distribuidores de conteúdo melhorem os seus recursos e, ao mesmo tempo, os ajudem a lançar rapidamente novas ofertas de serviços, como pacotes de assinatura e pacotes de produtos”, explica Christopher Dean, VP and GM, Media & Entertainment & Media Cloud, Salesforce.

“Em conjunto, estamos a fornecer um conjunto personalizável de ferramentas de conteúdo escaláveis ​​e fáceis de implementar e jornadas de assinantes orientadas por Inteligência Artificial para ajudar ainda mais estúdios, streamers, publicações e outros distribuidores a saciar a sede dos consumidores por conteúdos personalizados.”, refere o responsável.

Oferta de assinatura de vídeo direta ao consumidor da Salesforce e AWS oferece benefícios únicos para os distribuidores de conteúdo

A oferta global é potenciada pelo Salesforce Customer 360 e pelos recursos de gestão do ciclo de vida do subscritor do Media Cloud e pelos recursos de media, dados, análises, IA e machine learning da AWS. A tecnologia simplifica como a jornada do assinante é gerida desde o registo até os novos recursos do serviço; fornece a monetização de conteúdo, pagamentos e direitos; suporta a entrega de anúncios mais dinâmicos e direcionados; e melhora as interações e campanhas com o cliente para reduzir a rotatividade de clientes. Os benefícios para os distribuidores de conteúdo incluem:

  • Experiências mais integradas e personalizadas: os distribuidores de conteúdo podem personalizar as experiências dos espectadores enquanto impulsionam a aquisição de novos assinantes, gerando receitas incrementais e aumentando a fidelidade, retenção e suporte do cliente. Por exemplo, um serviço de streaming por assinatura pode recomendar conteúdo pay-per-view futuro, como um especial de um campeonato de corrida de carros profissional, personalizando experiências de conteúdo para um assinante que gosta de carros enquanto integra novos modelos de entrega de conteúdo – como a transmissão ao vivo – além dos existentes serviços de assinatura.
  • Maior retenção com informações adicionais sobre a inteligência do visualizador: os distribuidores de conteúdo obtêm informações mais profundas sobre o envolvimento do assinante com o conteúdo, como ações de sequência de cliques ou likes e dislikes em recomendações de conteúdo específicas fornecidas a um assinante. O acesso a esses insights ajuda a informar as campanhas de marketing, ajudando a convertê-los em assinantes a longo prazo. Por exemplo, um serviço de vídeo fitness percebe que o envolvimento de um assinante está a começar a diminuir, podendo então oferecer novas aulas do instrutor favorito desse assinante para gerar um novo envolvimento.
  • Plataforma configurável para apoiar facilmente as experiências orientadas para o comércio: Os distribuidores de conteúdo podem personalizar facilmente a experiência, como introduzir e dimensionar experiências de comércio orientadas por conteúdo e posicionamentos de anúncios direcionados. Por exemplo, uma marca pode fazer a colocação de produtos num fluxo de vídeo, permitindo que o espectador compre esse produto ao mesmo tempo em que assiste a um vídeo.

“À medida que o desenvolvimento continua, a Salesforce irá continuar a trabalhar com a AWS e a inspirar o setor a considerar uma integração mais profunda entre o ciclo de vida do cliente e a entrega de vídeo D2C, identificando e envolvendo o público para tornar a monetização mais simples e económica”, reforça Christopher Dean.

Os principais líderes de media e entretenimento estão a usar a AWS e a Salesforce para criar ofertas inovadoras

A Salesforce e a AWS já estão a ajudar a impulsionar a inovação e a transformação em algumas das marcas mais reconhecidas em todo o mundo – incluindo a NBC Universal – para aumentar a fidelidade e o envolvimento do cliente  e reduzir os custos de propriedade do serviço de streaming D2C.Em conjunto, essa oferta combinada permitirá que distribuidores de conteúdo de todas as dimensões criem ofertas inovadoras, escaláveis ​​e lucrativas para o público, ajudando a dar resposta à procura do consumidor por conteúdo.

Para mais informações sobre a solução de gestão do ciclo de vida do subscritor de ponta a ponta da Salesforce, clica aqui.

Sobre o autor

Fernando Costa

É o fundador da InforGames. Começou a ter interesse pelos videojogos através do Spectrum +2 128k. Gosta de jogos de Estratégia, Corridas e Luta. Apesar de já ter jogado em várias consolas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição!

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