Salesforce lança nova tecnologia Web3 para ajudar empresas a criarem comunidades digitais sustentáveis e de confiança

Salesforce lança nova tecnologia Web3 para ajudar empresas a criarem comunidades digitais sustentáveis e de confiança

49 visualizações
0

A Salesforce, empresa tecnológica multinacional líder em Customer Relationship Management (CRM), anuncia o Salesforce Web3, que visa ajudar empresas a criar, gerir e implementar NFTs (tokens não fungíveis) de uma forma sustentável e de confiança. Com a disponibilidade geral limitada do Salesforce Web3, as empresas podem conectar o Customer 360 com dados Web3 para uma visão holística de como os clientes interagem com a sua marca em ambientes físicos e digitais.

A Web3, considerada a próxima geração da internet, inclui tecnologias emergentes como o blockchain e NFTs, que oferecem às marcas oportunidades criativas para envolverem novos públicos e explorarem dados primários para aprofundar o relacionamento com os clientes e gerar fidelização.

  • Os dados de um inquérito indicam que quase metade (45%) dos consumidores* estariam mais interessados ​​em comprar um NFT se viesse da sua marca favorita.
  • Três em cada quatro consumidores que compraram um NFT no passado dizem que a compra do NFT de uma marca os torna mais leais a essa marca.

O Web3 Connect, uma nova integração API, permite que as marcas criem experiências omni-canal personalizadas na Web2 e Web3, facultando uma visão de 360 ​​graus de como os clientes interagem com as suas coleções NFT.

  • A gestão de NFT, anteriormente conhecida como NFT Cloud, oferece às empresas a capacidade de criar e gerir coleções de NFT diretamente através da Salesforce, aceder a insights de clientes em tempo real, monitorizar atividades de blockchain e automatizar processos com o Salesforce Flow.
  • A Salesforce envolveu o seu Office of the Ethical and Humane Use of Technology, Web3 Advisory board, Ethical Use Advisory Council, colaboradores, especialistas académicos e organizações não-governamentais, bem como as suas equipas de Sustentabilidade e Igualdade, para desenvolver o produto Web3 com uma abordagem responsável e orientada por valores.
  • Parceiros de consultoria globais como a Accenture e Deloitte Digital, e agências digitais e consultores de estratégia como a AE Studio, Media Monks, TIME e Vayner3, estão a ajudar as empresas a implementar a Web3 e a experimentar o blockchain, carteiras digitais e produção de NFT.

“O Salesforce Web3 melhora as nossas coleções NFT para ajudar-nos a conectar com os clientes e unir os nossos sistemas Web2 e Web3. O Web3 Connect está a disponibilizar informações valiosas sobre a nossa audiência e a conectar perfeitamente os canais Web3 com a restante experiência do cliente. Sabemos que temos um parceiro de confiança com a Salesforce e agora podemos facultar uma experiência emocionante ao utilizador e um portal para o IP icónico da Mattel de uma nova forma”, Sven Gerjets, Executive Vice President e Chief Technology Officer da Mattel.

Através da utilização do Salesforce Web3, a Mattel desenvolveu um CRM conectado de Hot Wheels NFT Garage Series com 215 mil NFTs únicos.

Sobre o autor

Fernando Costa

É o fundador da InforGames. Começou a ter interesse pelos videojogos através do Spectrum +2 128k. Gosta de jogos de Estratégia, Corridas e Luta. Apesar de já ter jogado em várias consolas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição!

O teu endereço de email não será revelado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.