Salesforce lança solução para ajudar os media a melhorarem o desempenho de campanhas publicitárias

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A Salesforce, empresa tecnológica multinacional líder em Customer Relationship Management (CRM), anuncia o Advertising Sales Management for Media Cloud, uma nova aplicação específica da indústria dos media para a gestão de vendas de publicidade multicanal. Com esta solução, o planeamento e execução multicanal, relatórios automatizados de clientes e otimização de campanhas convergem numa única plataforma, para ajudar a gerar receita para os media.

Diretores e Editores de jornais online e impressos, plataformas de media social, redes de streaming, estações de televisão e rádio e retalhistas geram receitas com a venda de campanhas publicitárias para marcas. Conforme o número de canais para publicidade aumenta, cresce também a complexidade de gestão do inventário de publicidade disponível e rastreio dos resultados das campanhas.

A gestão dessas funções numa média de 23 sistemas pode ser complicada e sujeita a erros devido à comutação frequente e aos recursos distribuídos. Agora, os profissionais de comunicação e media têm acesso a uma plataforma simplificada que integra fluxos de trabalho onde é possível fazer o rastreio do desempenho da campanha e visualizar o inventário de vendas de publicidade disponível em vários canais diferentes.

Com o Advertising Sales Management for Media Cloud, os media podem maximizar as receitas de publicidade reunindo o planeamento de media entre os canais e analisando o desempenho da campanha de várias fontes primárias e de terceiros, incluindo:

  • Crescimento das vendas de publicidade com uma plataforma unificada: normalmente, quando os editores veiculam uma campanha usando diferentes canais de media, como anúncios digitais, de áudio ou de televisão, precisam de conectar-se a sistemas diferentes para reservar e veicular os anúncios. Com o Advertising Sales Management, dispõem de uma única plataforma para planear e monitorizar campanhas em diferentes formatos e plataformas, sem a necessidade de alternar entre sistemas diferentes – em última análise, reduzindo o tempo gasto no login em sistemas diferentes.
  • Otimizar as operações de anúncios e vendas com automação: editores com sistemas obsoletos são sobrecarregados com processos manuais e entrada de dados, tais como os pedidos de inserção em diferentes sistemas lineares e digitais. Muitas vezes, essa tarefa pode estar sujeita a erros, resultando em produtos caros, como créditos de publicidade e repetições de anúncios. Com o Advertising Sales Management, os dados podem fluir pelos sistemas de publicidade de forma consistente, enquanto as aprovações automatizadas ao longo do fluxo de trabalho podem ser configuradas para fornecer visibilidade em cada fase da campanha.
  • Otimizar o desempenho da campanha com uma visão única da verdade: Painéis e análises incorporados fornecem insights oportunos e acionáveis numa única visão, para ajudar a otimizar o desempenho da campanha. Os editores podem corrigir facilmente problemas de ritmo e desempenho de campanha em tempo real, enquanto as suas equipas de vendas podem analisar o desempenho histórico para descobrir oportunidades de upsell, como recomendar canais novos e de nicho para alcance incremental. Por exemplo, enquanto uma campanha está em execução, os editores podem monitorizar se um canal que exibe anúncios está com baixo desempenho e podem realocar os recursos restantes dessa campanha com baixo desempenho para outro canal mais forte, maximizando o retorno sobre o investimento.

Grupos como a Sony Pictures Networks India (SPNI) vão começar a implementar o Advertising Sales Management for Media Cloud. A SPNI atinge 700 milhões de espectadores com 26 canais em 167 países. Como parte integrante da sua iniciativa de expansão digital, a SPNI irá usar o Advertising Sales Management para modernizar os seus sistemas, unificar conjuntos de dados de vários canais e vender de forma mais inteligente.

Diversos parceiros da Salesforce estão agora equipados para implementar a gestão de vendas de publicidade para Media Cloud para profissionais de comunicação e media em todo o mundo. Os parceiros estratégicos globais como a Accenture, Deloitte e PwC, além de parceiros como a dentsu, Shift CRM – uma empresa Silverline, e a V2 Strategic Advisors, podem alavancar a sua profunda experiência no setor, para acelerarem a implementação do cliente e adoção do Advertising Sales Management para Media Cloud.

O Advertising Sales Management para Media Cloud já está disponível. Consulta mais informações aqui.

Sobre o autor

Sara Fernandes

A Sara também faz parte da fundação da InforGames. Começou a jogar videojogos com o irmão. Gosta de jogos de Puzzles e simulação.

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