Samsung e Microsoft estabelecem parceria para trazer aplicação da Xbox para o Samsung Gaming Hub

15 visualizações
0

A Samsung Electronics Co., Ltd., fabricante líder mundial de TVs por 16 anos consecutivos, anunciou hoje que a Xbox é o mais recente parceiro a juntar-se ao Samsung Gaming Hub, uma nova plataforma de streaming de jogos disponível em toda a linha dos novos modelos de televisão da Samsung de 2022, incluindo as novas Neo QLED 8K, Neo QLED 4K, QLEDs e Smart Monitor Series.

O Samsung Gaming Hub torna-se assim a primeira plataforma de Smart TV do mundo a incluir a aplicação da Xbox em Smart TVs. Com esta parceria, os utilizadores do Samsung Gaming Hub podem agora ter acesso a mais de 100 jogos de alta qualidade, através da aplicação da Xbox, incluindo títulos como Halo Infinite e Forza Horizon 5. Para além disso, podem jogar novos jogos no primeiro dia de lançamento do Xbox Game Studios e desfrutar de franquias icónicas da Bethesda Softworks e muito mais.

Powered by Tizen, o Gaming Hub é uma nova plataforma de streaming de jogos que faz a ponte entre o hardware e o software para uma melhor experiência do jogador nas Smart TVs Samsung de 2022, permitindo que os jogadores acedam instantaneamente aos seus jogos preferidos de parceiros de conteúdo líderes do setor. Para além da aplicação da Xbox oferecer centenas de jogos através do Xbox Game Pass, os gamers podem também esperar uma experiência de jogo incrível com latência minimizada e gráficos visuais incríveis, graças a melhorias avançadas de movimento e tecnologia de desempenho de jogo disponível nas Smart TVs de 2022 da Samsung e na linha Smart Monitor Series.

“A Xbox tem sido um parceiro integral da Samsung e partilha da nossa visão e dedicação em trazer a derradeira experiência de gaming para todas as divisões da casa”, disse Won-Jin Lee, Presidente e Head of the Service Business Team da Samsung Electronics. “Estamos entusiasmados por aprofundar a nossa parceria com a Xbox através da inclusão da aplicação no Samsung Gaming Hub, que dará aos clientes de Smart TVs da Samsung acesso a centenas de jogos do Xbox Game Pass. Com a mesma facilidade com que os nossos clientes assistem a desportos ao vivo e a filmes em televisões Samsung Neo QLEDs e QLEDs, agora podem também jogar os seus jogos favoritos”.

“Estamos numa missão para com toda a comunidade do gaming, e trazer a aplicação da Xbox para as Smart TVs é mais um passo para tornar real a nossa visão”, disse Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming. “É por isso que estamos muito entusiasmados em fazer esta parceria com a Samsung, líder global em TVs, para levar a Xbox a mais jogadores. Trabalhar com a Samsung ajudou-nos a dar mais acesso aos jogos e permitiu receber novos jogadores na nossa comunidade”.

Anunciado na CES 2022, o Samsung Gaming Hub inclui parcerias com os principais serviços de streaming de jogos, como o NVIDIA GeForce NOW, Google Stadia e Utomik e com o anúncio de hoje torna-se a única plataforma de Smart TV a incluir a aplicação da Xbox. O Samsung Gaming Hub estará disponível em regiões selecionadas em todo o mundo para todos os modelos 2022 de Samsung Smart TVs a partir de 30 de junho.

Para mais informações sobre o Samsung Gaming Hub visita a página do serviço.

Sobre o autor

Sara Fernandes

A Sara também faz parte da fundação da InforGames. Começou a jogar videojogos com o irmão. Gosta de jogos de Puzzles e simulação.

O teu endereço de email não será revelado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.